_Branding

UOL Esporte já trabalha em ritmo de Copa e apresenta inovações editoriais

Imagem: Erica Dezonne/FramePhoto/FOLHAPRESS

Para a equipe de UOL Esporte, a cobertura Copa do Mundo FIFA já começou. E está cheia de novidades. Além de repórteres que estão grudados na Seleção Brasileira, redação reforçada e um de time de 12 jornalistas escalados para ir à Rússia, o UOL vai proporcionar uma experiência em 360º, que engloba eventos abertos ao público com transmissão ao vivo, muita interação e uma série de conteúdos especiais.

Parcerias exclusivas ainda tornam a Copa da Rússia no UOL mais divertida e próxima do público, como a feita com o programa humorístico “Falha de Cobertura”. A primeira edição, sobre o amistoso da Seleção contra a Croácia, já está no ar. Em todo o UOL Esporte, as páginas especiais já estão rodando, com tabelas, simuladores, notícias quentes, e informações sobre as seleções. Veja as novidades:

Arena Placar UOL: aberta ao público

A Arena Placar UOL será um espaço no Shopping JK, em São Paulo, de onde o UOL Esporte vai transmitir programas de vídeo ao vivo. O estúdio terá estilo aquário, aberto para que o público possa acompanhar as produções e interagir. O espaço vai iniciar as atividades a partir do dia 14 de junho, e será cenário, até o fim da Copa, para conteúdos exclusivos nos dias de jogos. Ficará aberto durante o horário de funcionamento do shopping.

Humor garantido com parceiros exclusivos


Figuras já consagradas da internet vão comentar de forma bem-humorada os jogos da Copa para o UOL Esporte. Em parceria exclusiva, o programa “Falha de Cobertura”, dos humoristas Caito Mainier e Daniel Furlan, fará transmissões ao vivo direto da Arena Placar UOL durante a Copa. Antes de o Mundial começar, serão três edições no Estúdio do UOL. A primeira transmissão já foi ao ar (vídeo acima). Além disso, Raul Chequer e Leandro Ramos, humoristas do “Choque de Cultura”, vão apresentar o programa “Strogonoff”, recebendo sempre dois convidados para comentar de forma descontraída os jogos durante os intervalos.

Já o programa “Montanha Russa” mostrará reações ao vivo de influenciadores digitais sobre cada jogada. E o jornalista Fernando Vanucci será o apresentador de “A Rússia é logo ali”, comentando de forma mais técnica os principais lances. Todos os programas serão realizados na Arena Placar UOL, e terão transmissão ao vivo multiplataforma, tanto na página do UOL Esporte, como no Facebook, Twitter e YouTube.

#Hexabilidade

E não vai faltar interação com o público. Além de todo conteúdo de UOL Esporte ser publicado nas redes sociais com a hashtag #hexabilidade, o termo será usado para que os internautas possam participar das conversas com os apresentadores dos programas ao vivo. A ideia é movimentar o conteúdo de UOL Esporte em diversas plataformas e chamar o público para participar.

Desvendando a Rússia

Documentários e conteúdo especial já estão em produção pela equipe de UOL Esporte. São vídeos e reportagens que vão além dos jogos, para mostrar a cultura e a história da Rússia, e sua relação com o futebol. Já estão no ar quatro episódios da série documental Rússia Gay, novo formato de conteúdo produzido pela TV UOL que estreia nesta Copa, e os especiais Brasileiros na Rússia e Batalha de Stalingrado.

Histórias dos jogadores

As principais estrelas da Seleção Brasileira serão tema de diversas produções no UOL Esporte. Stories sobre Neymar atualizadas e séries em animação sobre a trajetória dos jogadores Paulinho, Philippe Coutinho, e Gabriel Jesus já podem ser conferidas. Tudo para que a audiência possa conhecer várias facetas dos que defendem a camisa verde-amarela.

Placar e simuladores renovados

As ferramentas para que os torcedores acompanhem em tempo real tudo o que acontece na Copa foram renovados. O aplicativo Placar UOL ganhou uma versão nova, mais bonita e usual. A cada gol, a tabela clássica é atualizada. E os simuladores dos resultados vão ajudar os torcedores a fazer suas previsões para a final da Copa. A ferramenta terá duas versões. Uma será simplificada, mais rápida e dinâmica, onde o internauta pode prever as seleções vencedoras em cada fase. Outra é mais complexa, com possibilidade de simular os resultados dos jogos em número de gols.

Copa Brasileira de Letras

Autores consagrados produzem crônicas reais ou de ficção sobre Copas passadas, para o projeto “Copa Brasileira de Letras”. A cada dia, é publicada uma história diferente. São textos de Alex Castro, Edney Silvestre, Eliane Brum, José Roberto Torero, Michel Laub, Paulo Lins, Reinaldo Azevedo, Luiz Ruffato, Vanessa Barbara e Xico Sá.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo