_Branding

UOL entra na ficção com ‘Lia & Léo’, projeto de Otaviano Costa e Flávia Alessandra

Imagem: Arte/UOL

Um casal que adora discutir a relação a partir das notícias sobre relacionamentos que surgem no dia a dia. Cada compartilhamento gera conversas inusitadas e bem-humoradas sobre as dinâmicas da vida a dois. Esse é o mote de “Lia & Léo”, websérie ficcional interpretada por um casal real: Otaviano Costa, ator e apresentador de “Otalab”, e a atriz Flávia Alessandra.

O projeto é o primeiro conteúdo ficcional voltado para redes sociais lançado pelo UOL. Toda gravada no formato vertical – dentro do conceito mobile first –, a série terá seis episódios mensais, que serão ancorados nos perfis sociais de UOL Splash – vertical de entretenimento do UOL – e também nas redes dos atores. A estreia está prevista para o dia 5 de junho.

Embora os personagens e a história sejam fictícios, o programa não deixa de se apoiar na realidade dos fatos. Todas as notícias que o casal discute na série são baseadas em matérias veiculadas no UOL, com fontes verdadeiras, trazendo para a tela informações que movimentam conversas.

“Casais felizes no sexo marcam dia e hora para transar, segundo estudo”; “Tecnologia é a causa de discussão entre 80% dos casais”; “Um casal que esteja decorando a casa vai brigar 72 vezes, diz estudo”. Esses são alguns exemplos do estilo de notícias discutidas por Lia e Léo na série.

A construção dos personagens também reflete perfis e dinâmicas dos relacionamentos modernos e suas pequenas complexidades cotidianas. Lia é quem manda na casa, trazendo um equilíbrio entre sensibilidade e praticidade. Ela é a força estabilizadora do casal, a voz da razão. Léo é impulsivo e direto, ao mesmo tempo que mistura otimismo e ingenuidade. É um parceiro dedicado e brincalhão.

A cada episódio, o casal embarca numa jornada de DRs embaladas por pequenos esquetes de humor. As cenas são vividas em um cenário aberto, onde os cômodos da casa são representados sem paredes. Cada espaço é delimitado apenas por móveis essenciais e itens de decoração pontuais, criando um ambiente minimalista e simbólico.

De acordo com os produtores, ‘“Lia  Léo” busca mostrar como um casal duradouro resolve os desafios contemporâneos do amor em um mundo completamente louco pelo bombardeio digital. A ideia é desconstruir e desaprender formas enferrujadas de se relacionar para reconstruir, de forma divertida e bem-humorada, novas maneiras de viver a dois.

Marcas na trama

Todo o projeto foi planejado para incluir marcas que desejam participar da jornada do casal – seja no cenário, na trama, e/ou marcando presença em mídia. É possível entrar em cena, por meio de product placement com menção, nas vinhetas de transição, ou mesmo de forma customizada por meio de collab ou merchan em conteúdo especial nas redes dos atores.

Para mais informações sobre como marcas podem participar do projeto, entre em contato pelo e-mail publicidade@uol.com.br.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo