_Branding

Universa Talks: Evento irá divulgar ‘Pesquisa Prazeres’, sobre sexualidade feminina

Imagem: Reprodução

O que a mulher brasileira pensa sobre sexo? E como vive sua sexualidade? A “Pesquisa Prazeres”, conduzida pela área de Consumer Insights do UOL em colaboração com a Tech4sex e a plataforma de pesquisa MindMiners, foi investigar o tema. Os resultados serão divulgados durante a 7ª edição do Universa Talks – Paixões, evento da plataforma Universa UOL, que será realizado no sábado, 24, em São Paulo.

Os números detalhados do levantamento serão debatidos ao longo da edição especial do videocast “Sem Filtro”, como parte da programação do evento. Comandado por Camila Brandalise e Cris Guterres, o bate-papo receberá a empresária Lídia Cabral, fundadora da Tech4Sex, plataforma de pesquisa e tendências sobre o bem-estar sexual; e Mayumi Sato, CMO da Sexlog, a maior rede social de sexo do Brasil.

O UOL Para Marcas teve acesso exclusivo a alguns dados gerais do estudo. A maioria das mulheres respondentes (64%) têm vida sexual ativa. Este número sobe para 68%, se olhada apenas a audiência do UOL. Sobre a possibilidade de realizar novas práticas sexuais, 21% estão abertas e dispostas (27%, entre a audiência UOL); e 28% se dizem curiosas e interessadas (33% no UOL).

A pesquisa traz um olhar abrangente da vida sexual das mulheres, passando por uma série de temas, como orientação sexual, identidade, formato de parcerias e relacionamentos, maternidade, filhos, visão de mundo, cuidados com a saúde, bem-estar e autoestima, satisfação sexual, formas de prazer e uso de acessórios e tecnologia no sexo.

Ao mesmo tempo, os números permitem traçar recortes e retratos aprofundados sobre a experiência das mulheres em relação à sua sexualidade. “Os resultados encontrados nos mostra que é fundamental proporcionar um ambiente no qual a sexualidade feminina seja explorada de forma saudável, consentida e prazerosa, permitindo que as mulheres se reconectem com seus corpos, suas emoções e suas próprias identidades sexuais”, diz o texto de apresentação da pesquisa.

Um dos objetivos da sondagem é fornecer insights que servem para estimular conversas significativas entre mulheres, sociedade e, também, as marcas. Segundo aponta a pesquisa, os dados “revelam a necessidade urgente de ampliar o debate em torno desses temas, a fim de desmistificar concepções ultrapassadas e estabelecer uma nova narrativa em que as mulheres sejam protagonistas de suas próprias sexualidades.”

Como será o evento

A 7ª edição do “Universa Talks” será dedicada aos desejos que movem trabalho, família, amizades, amor-próprio e os prazeres sexuais. O encontro, que reunirá especialistas, celebridades, influenciadoras e público convidado, será na Pocket House, no bairro de Alto de Pinheiros, em São Paulo, neste sábado (24). E tem patrocínio de Allegra, Buscofem, Eudora, Gino-Canesten e Intimus.

Com formato reformulado, o evento irá combinar talks de 20 minutos com convidadas especiais, que serão intercalados com gravação ao vivo de videocasts queridos da audiência, como o “Sem Filtro”, que debaterá a pesquisa; “Desculpa Alguma Coisa”, com Tati Bernardi; e “Sexoterapia”, com Ana Canosa e Bárbara dos Anjos Lima. A programação completa pode ser acessada aqui.

Além do conteúdo super rico, ações e encontros estão previstas dentro da Pocket House, como mentoria de empreendedorismo, museu do vibrador e dinâmica de astrologia, com Titi Vidal. A ideia é promover uma experiência multiplataforma que movimenta trocas e conversas de forma próxima do público – presencial e digital.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo