_Branding

Universa Talks: 5ª edição traz empreendedorismo feminino para o debate

Imagem: UOL

Mulheres que lideram seus próprios negócios e com isso transformam a realidade ao seu redor irão comandar as conversas na quinta edição do Universa Talks, série de encontros de Universa UOL sobre temas relevantes à mulher contemporânea. Empreendedoras de sucesso trarão histórias de erros e acertos, ideias e dicas para inspirar e também preparar outras mulheres para o ambiente de negócios.

O evento de um dia, previsto para o fim de setembro, deve ser realizado no formato híbrido: participantes em estúdio conversam com convidadas remotas. As discussões serão feitas ao vivo, com transmissão real-time multiplataforma, nos canais de Universa nas redes sociais e com destaque na Home do UOL.

Ao todo, estão previstos cinco painéis de debates e entrevistas, que serão intercalados com depoimentos de empreendedoras sobre como se tornaram milionárias. Todo o conteúdo fica disponível on demand no UOL Play, a grade de programação de vídeos do UOL.

O tema “Empreendedorismo feminino” se mostra mais relevante num cenário de incertezas econômicas pós-pandemia, que traz desafios ainda maiores para as mulheres. Segundo a pesquisa “WomenNomics: O impacto da Covid-19 em 10 mil mulheres e 10 mil pequenos negócios”, do banco Goldman Sachs, a receita das empresas lideradas por mulheres caiu 66%, e os principais motivos foram a jornada dupla de trabalho e as tarefas domésticas.

Marcas entram na conversa

A série Universa Talks é planejada de forma a abraçar a participação de marcas que querem entrar em conversas relevantes com as mulheres contemporâneas. A quarta edição do evento, com o tema “O Corpo do Verão é o Seu”, teve o patrocínio de Revitalift, de L’Oréal.

Os debates comandados pela host Fabi Gomes, no início deste ano, contaram com participações especiais como a da atriz Taís Araújo, da cozinheira e empresária Paola Carosella, da cantora Ana Cañas, da modelo Rita Carrera e da educadora sexual Aline Castelo Branco.

Marcas entram na conversa por meio de patrocínio e mídia em diversos formatos, com exposição, menção, marketing de influência, além de ter acesso a formatos exclusivos de publicidade, como content break, que são peças em vídeo produzidas pelos apresentadores no ambiente do evento, além da possibilidade de realizar produtos customizados de conteúdo.

Para mais informações sobre como marcas podem participar, entre em contato pelo e-mail publicidade@uol.com.br.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis/ Gerente Geral: Karen Cunsolo