_Branding

Social media do UOL vem com tudo na Parada LGBTQIAP+ e nas Festas Juninas

Imagem: Mercedes Mehling/Unsplash

Junho chega com grandes eventos: Parada do Orgulho LGBTQIAP+ e Festas Juninas. E o papel da cobertura em social media nas redes do UOL será o de trazer o que de mais quente acontece nas festividades, além de amplificar toda a produção de conteúdo editorial e projetos especiais nos verticais Splash, NOSSA e Universa. Nessa estratégia, marcas encontram oportunidades de participar de tudo bem de perto.

O preparativo para as festas fica por conta da “Liga da Beleza”, squad de influenciadoras especializadas em estilo, do Universa UOL. Antes da Parada de São Paulo, o time vai convidar personalidades LGBTQIAP+ para produzir reels no Instagram, com dicas e tutoriais de maquiagem para o evento. E, para as Festas Juninas, o conteúdo das influencers se volta para a estética de São João, com make, looks e penteados para arrasar nas “quadrilhas”.

Durante a Parada de São Paulo, que ocorre no domingo (11), os perfis de Splash UOL ficam com a cobertura em social media dos bastidores do desfile, com tudo de melhor que rolar nos carros alegóricos, pertinho do público. E, no conteúdo do vertical, entrevistas e melhores momentos dos shows estão em pauta. Serão 5 horas de programação dedicada ao tema pelas páginas do UOL, com previsão de 600 mil views multiplataforma.

Além disso, em todo o mês do Orgulho LGBTQIAP+, uma série de conteúdos discute temáticas que envolvem gênero e sexualidade, comportamento, bem-estar e direitos da comunidade em três verticais: Splash, Universa e NOSSA. As pautas devem movimentar conversas sobre amor, aceitação, respeito, combate à violência, leis, inclusão.

Para as festas juninas, os conteúdos temáticos vão invadir o UOL no “Especial Arraiá”. O clima de São João estará em receitas típicas, reportagens especiais sobre culturas regionais, forró e muito mais. As melhores festas do Brasil também receberão cobertura especial. Em social media, as redes de NOSSA entram com reels sobre dicas de pratos e curiosidades sobre as festas juninas.

A programação em vídeo do UOL também contará com especiais juninos. Para a série “A moda da Isa” estão previstos quatro episódios temáticos, em que Isa Scherer, atriz e vencedora do Masterchef, dará receitas tradicionais completas de festa junina, desde o prato principal, acompanhamentos, até a sobremesa. E o talk show “Otalab”, com o apresentador Otaviano Costa, terá um episódio especial sobre as festividades, com um convidado especial.

Uma série de quatro reportagens fotográficas também está prevista para o mês. “Receitas de família” trará histórias de cozinheiros e chefs regionais, contando sobre pratos da culinária regional e junina que são receitas de família e passaram por gerações.

Em toda essa pluralidade de conteúdo multiplataforma para as festas juninas e o Orgulho LGBTQIAP+, as marcas contam com soluções customizadas para abraçar suas campanhas e se aproximar da audiência UOL. A estratégia conta com o poder dos influenciadores, produção de branded content, pesquisa e insights, além de tecnologia de dados para uma entrega certeira do pacote de mídia.

Para mais informações sobre como marcas podem participar desses conteúdos, entre em contato pelo e-mail publicidade@uol.com.br.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo