_Branding

Prêmio Inspiradoras 23: Universa UOL e Instituto Avon celebram ações de mulheres

Imagem: Arte/UOL

Em sua terceira edição, o Prêmio Inspiradoras 23 divulgou suas finalistas. São 21 mulheres que se destacam por ações de impacto social, na luta para transformar a vida de outras brasileiras. A premiação, que será entregue no dia 19 de setembro em evento com transmissão ao vivo pelo UOL, é uma iniciativa de Universa UOL em parceria com o Instituto Avon, organização que atua na defesa de direitos fundamentais da mulher.

A novidade deste ano é a inclusão de duas novas causas ao foco da premiação. Além da luta pelo fim das violências contra mulheres e meninas, do enfrentamento ao câncer de mama e da promoção da equidade de gênero – já celebrados nas edições anteriores –, agora, o incentivo ao avanço científico e ao empoderamento econômico e cidadania feminina se somam às demais bandeiras.

No início deste mês, o público de Universa UOL ficou conhecendo todas as 21 finalistas, divididas em sete categorias: Justiça para MulheresConscientização e AcolhimentoEmpoderamento EconômicoEquidade de Gênero e LiderançaAtenção ao Câncer de MamaMulheres na Ciência; e Consultora de Beleza.

Não apenas os nomes, mas cada mulher indicada, de forma equânime, teve divulgadas matérias especiais realizadas pela equipe de Universa UOL, falando de seus perfis, histórias de vida e trabalhos realizados em prol de outras mulheres. Uma das missões do Prêmio Inspiradoras é justamente dar maior visibilidade às iniciativas dessas lideranças.

Entre as finalistas reveladas estão a biomédica Jaqueline Goes de Jesus, que participou do sequenciamento do covid-19 em apenas 48 horas; Juliana Vicente, fundadora da produtora Preta Portê Filmes, que dirige a novela “Terra e Paixão”, da TV Globo; e Aline Odara, fundadora do Agbara, primeiro fundo de investimento para mulheres negras do Brasil. Todas podem ser conhecidas na página de votação.

As enquetes online estão abertas ao júri popular. Esta fase é realizada dentro da plataforma Universa UOL. A audiência pode votar em suas favoritas quantas vezes quiser até o dia 28 de agosto. A decisão do público se soma à escolha de um corpo especializado de jurados. As vencedoras serão conhecidas no dia 19 de setembro, em cerimônia com transmissão ao vivo pelo UOL. Na festa do ano passado, a chef e apresentadora Paola Carosella, que foi mestre de cerimônias, emocionou o público no discurso de abertura.

Desde a edição passada, o público participa da premiação desde a indicação das candidatas. Até o início de maio, a audiência pôde apontar as brasileiras que inspiram outras mulheres com seu trabalho relevante nas causas do evento. A busca por finalistas foi complementada pela comissão organizadora.

Como cocriador, o Instituto Avon tem presença constante e exclusiva no Prêmio Inspiradoras, em todos os seus conteúdos, com menção de marca, identidade visual e mídia. E participa desde a concepção – com a definição das causas que refletem os valores da marca – passando pela realização, organização e transmissão do evento, que será realizado em outubro. É uma jornada de conteúdo de longo prazo, com várias etapas, que vem sendo gerada desde abril, na página especial do evento dentro de Universa UOL.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo