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Parceria entre UOL e Microsoft amplia alcance de campanhas na internet

Imagem: Bolivia Inteligente/Unsplash

Dois dos maiores veículos digitais – em termos de alcance e relevância no país – se uniram numa parceria comercial que oferecerá maior escala e personalização na oferta de publicidade ao mercado brasileiro. O UOL e a Microsoft anunciaram que trabalharão juntos na comercialização de espaços digitais. Agora, as vendas de todo inventário nas estações da Microsoft são realizadas pelo UOL.

Com o acordo, o alcance da network UOL somada à da Microsoft chega a 96% da internet brasileira, segundo cruzamento de dados da Comscore. Isso mostra a complementaridade das duas redes para ações publicitárias: UOL alcança 85% da internet brasileira, e Microsoft, 74,5%.

A parceria envolve soluções de publicidade em sites e serviços da Microsoft, como Microsoft Start, MSN, Outlook e Microsoft 365. Ficam de fora da oferta conjunta apenas os anúncios no buscador Bing.

Com isso, nascem novos produtos e pacotes de mídia, como diárias simultâneas nas homes de UOL e portal MSN, além de diárias que incluem homes e páginas internas nos dois ambientes. Além disso, a cartela de formatos de anúncios também é ampliada. Tudo isso oferece maior amplitude e capilaridade às campanhas, de forma coordenada, completa e centralizada.

O movimento se alinha com a proposta do UOL de ampliar seu posicionamento como um agregador de soluções para os anunciantes. “O UOL está onde a audiência está. Estamos nos tornando um hub de solução publicitária, entregando distribuição do conteúdo com a nossa curadoria”, afirma Bebeto Pirró, diretor de publicidade do UOL.

Pluto TV

Nessa mesma direção, o UOL anunciou em março parceria semelhante com a Pluto TV, serviço gratuito de streaming da Paramount no Brasil. Hoje, as vendas de publicidade direta e de mídia programática nos canais da Pluto TV são realizadas pelo UOL.

Na prática, ao unir o inventário de Pluto TV ao seu cardápio comercial, o UOL ampliou a oferta de oportunidades estratégicas aos anunciantes, incluindo a TV conectada (CTV) em planos de mídia de amplo alcance.

Em ambos os casos, as marcas parceiras tanto da Microsoft quanto da Pluto TV passaram a ter acesso a um portfólio mais completo de publicidade digital, para a realização de campanhas.

“Agora, a oferta de todo inventário de Microsoft e Pluto TV se soma ao inventário do UOL e seus mais de 150 parceiros da network. Serão anúncios associados a conteúdos premium, porque contam com a nossa curadoria. Vamos ter sempre um olhar jornalístico, que preza pela qualidade e credibilidade, o que dá segurança para as marcas”, afirma Bebeto.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo