_Branding

Nova temporada de ‘Otalab’ chega com mais química em cenário científico

Imagem: Reprodução

A cada ano se renovando, o “Otalab”, videocast e talk show comandado por Otaviano Costa, chega para mais uma temporada no Splash UOL. Em 2024, o programa que se propõe como um laboratório de experimentações de conteúdo ao vivo, com entrevistas de celebridades e repercussão de fatos interessantes da semana, ganha um novo cenário, mais tecnológico e interativo, repleto de oportunidades para marcas.

O público pode se preparar para uma viagem futurista cheia de humor e carisma, na qual embarcam juntos convidados especiais do universo do entretenimento e da internet. Ao que tudo indica, a nova temporada será apresentada, com muita química, num cenário de experimento científico. A estreia será no dia 20 de fevereiro (terça).

No ar desde 2020, o “Otalab” já assumiu várias roupagens. Durante o distanciamento social, criou uma plateia virtual. No retorno dos encontros presenciais, trouxe o público para perto, interagindo ao vivo. No ano passado, levou seu laboratório para um contêiner protegido das radiações. E agora chega com mais um cenário inovador.

Nesta nova temporada, estão confirmados mais de 30 episódios semanais ao longo do ano. Yas Fioreloa irreverente comentarista de celebridades e realities do Splash UOL, volta na sua dupla dinâmica com Otaviano, para trazer novidades e fofocas com muito humor e acidez.

Quadros inéditos, que irão catalisar a interatividade com os convidados especiais, estão previstos para a próxima temporada. No “Triagem”, os apresentadores fazem a ficha dos entrevistados, sem deixar escapar nenhuma informação importante. Na seção “Reação Química”, a ideia é instigar os convidados a contarem curiosidades e histórias relacionadas a certos “elementos reagentes”.

Quando soar o “Alerta Vermelho”, uma sirene toca no estúdio e o convidado precisa pensar rápido para responder a perguntas de conhecimento geral. Já a “Caixa Misteriosa” propõe uma brincadeira, em que o entrevistado coloca a mão em uma caixa vedada para descobrir o que tem dentro. Gelatina? Um escorpião? Ou o produto de um dos patrocinadores?

Também estão confirmadas edições especiais em datas-chave, como Páscoa, Parada LGBT, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia da Criança e Black Friday. Com isso, o “Otalab” traz múltiplas oportunidades de mídia e geração de conteúdo no UOL, desde presença na vinheta de abertura, merchandising, content break, além de pacote de mídia.

Além das soluções já disponíveis a cada edição do programa, nessas datas, as marcas poderão participar de ações especiais, produzindo conteúdo customizado, alinhando suas narrativas à temática do programa.

“Otalab” entra no seu quarto ano como um sucesso consagrado de audiência na grade do UOL. Desde julho de 2020, são mais de 150 artistas entrevistados. Somente no ano passado, o programa alcançou mais de 14 milhões de views.

Para mais informações sobre como marcas podem entrar nessa programação, entre em contato pelo e-mail publicidade@uol.com.br.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo