A partir da necessidade de agilizar e facilitar o processo de criação de banners das agências, o UOL conta com uma nova tecnologia que gerencia o desenvolvimento de criativos de publicidade. A solução está disponível para os formatos padrão IAB, e também para formatos de mídia inovadores, cross-device e cross-enviroment.
Para usufruir deste novo serviço UOL é bem simples: a agência envia as artes da peça, normalmente nos formatos Adobe Photoshop ou JPEG, e ela é implementada pelo UOL TECH_LAB, gerando o html que será usado na veiculação da campanha.
Dentre os inúmeros formatos, temos novidades multiplataformas:
- Banner expansível com vídeo compartilhável
![expansivel com video social share](http://blog.publicidade.uol.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2017/08/video-exp-share.jpg)
- Banner interação na foto, expansível e interação “save the date”
![• Interação flip expansível com galeria de fotos com save the date](http://blog.publicidade.uol.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2017/08/agenda.jpg)
- Banner com galeria de fotos
- Footer expansível com integração geo-localização:
![• Expansível com geo-localização](http://blog.publicidade.uol.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2017/08/GEO.jpg)
- Footer slider tela cheia com social share
![• Slider tela cheia com social share](http://blog.publicidade.uol.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2017/08/slider.jpg)
Além da produção dos criativos, o serviço também funciona como adserver, servindo e otimizando as peças das campanhas.