Um dos principais eventos de inovação e criatividade do país, o Festival Path chega maior à sua sétima edição: a programação de palestras, shows, filmes, workshops, feiras gastronômicas, de startups e games vai ocupar este ano a região da Avenida Paulista. Todos os momentos serão acompanhados de perto pelo UOL TAB, vertical de conteúdo sobre tendências e inovação, que também vive um ciclo de expansão e entra como parceiro do evento.
“O TAB está num momento novo. O vertical ficou conhecido no mercado pela sua qualidade e profundidade. A gente sempre trouxe uma vez por semana uma mensagem multimídia muito poderosa. Desde o início do ano, a plataforma passou a ter também conteúdos diários dentro de assuntos de tendências e inovação. Nesse momento, faz todo sentido para a gente entrar no Path, que está a cada ano mais interessante”, afirma Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL.
A edição do Festival Path de 2019, que acontece nos dias 1 e 2 de junho, será a maior já realizada até agora. Serão cerca de 600 palestrantes, 30 shows e dezenas de atividades paralelas acontecendo simultaneamente em seis espaços icônicos: Hotel Maksoud Plaza, Teatro Gazeta, Clube Homs, Hotel Tivoli Mofarrej, Reserva Cultural e Praça Alexandre de Gusmão. A expectativa da organização é receber cerca de 20 mil pessoas. E o formato do evento foi pensado de forma que todas elas poderão transitar entre os espaços a pé.
“Para crescer com qualidade e fidelidade aos nossos propósitos, fomos atrás de um novo circuito de espaços para a edição de 2019”, disse Rafael Vettori, sócio d’O Panda Criativo, empresa criadora e organizadora do festival.
Para a cobertura do evento, o UOL TAB vai contar com equipe dedicada para criar diferentes formatos de conteúdo. O TAB Report, por exemplo, trará análises das tendências e insights geradas. O TAB.DOC será um minidocumentário focado em mostrar o espírito do evento e o comportamento do público. Já o TABCAST terá podcasts ou live streaming com papos com os principais palestrantes e convidados. Todo o conteúdo será disponibilizado numa página especial.
O objetivo será explorar em 360 graus todas as possibilidades de gerar conteúdo e insights por meio do jornalismo, explorando assuntos pouco aprofundados em outras mídias, como tendências, inspiração, criatividade, comportamento, tecnologia, arte, design, sociedade, educação e cultura.
Experiências de marca
O Festival Path é uma grande experiência: de educação, entretenimento, negócios e também de marcas. Nesse sentido, a parceria com o UOL viabiliza ações diversas de conteúdo que se conectam com as ativações de marcas. “Com a iniciativa, a equipe de soluções de mídia do UOL AD_LAB passa a oferecer para o mercado anunciante oportunidades de patrocínio e ações de marketing no Festival Path, envolvendo branded content, formatos publicitários, visibilidade em toda cobertura de conteúdo no ambiente digital, além da presença física no evento”, afirmou André Vinicius, diretor de Publicidade do UOL.