_Branding

Evento UOL: ‘VivaBem no Seu Tempo’ irá abordar corpo e mente do público 45+

Imagem: UOL

Um encontro com as potencialidades da vida madura: do corpo e da mente. Essa é a proposta da 1ª edição do “VivaBem no Seu Tempo”, evento voltado ao público acima de 45 anos, realizado pela plataforma VivaBem UOL. Será uma tarde de conversas e trocas com  especialistas, celebridades, influenciadores e público convidado na Pocket House, no bairro de Alto de Pinheiros, em São Paulo. A data prevista é 26 de outubro.

Mariana Ferrão, jornalista que comanda o programa “Conexão VivaBem”, no UOL, será a apresentadora. Com 45 anos recém-completados, ela é especializada em saúde, palestrante de saúde mental e autocuidado e integrante do Comitê Consultivo do Movimento Mente em Foco, iniciativa do Pacto Global da ONU. 

O evento “VivaBem no Seu Tempo” busca dar maior visibilidade às questões próprias do público “perennial” – aquele que está na fase considerada a mais longa da vida, e no auge dos seus poderes de decisão e também de compra. Mas que, apesar disso, nem sempre é tratado com a relevância que tem.  

O encontro vai dar destaque a temas de interesse dos perennials. Tanto aqueles relacionados ao corpo: beleza, bem-estar, saúde, sexualidade. E também à mente: novas descobertas e aprendizados, recomeços profissionais, saúde mental. 

O formato do evento foi planejado para combinar painéis – de debates e bate-papos – com atividades e experiências dentro dos espaços da Pocket House. A programação prevê uma entrevista de abertura, com uma personalidade 45+, contando sua história de recomeço. Em seguida, haverá três painéis com convidados falando sobre pautas centrais: beleza, sexualidade e saúde mental. 

A ideia é promover um encontro que movimenta trocas e conversas de forma próxima do público – presencial e digital. Será uma experiência multiplataforma com muita informação e produção de conteúdo. 

O vertical VivaBem irá acompanhar toda a jornada do encontro. Antes, haverá um “esquenta”, com a divulgação do line up, entrevistas com convidados e matérias sobre os temas que serão debatidos. Durante, haverá produção de conteúdo em tempo real, com captação de vídeo e cobertura nas redes sociais. Depois, os principais momentos e a repercussão das conversas estarão disponíveis on demand, além de entrevistas exclusivas produzidas no evento.

Marcas abrem conversas

O “VivaBem no Seu Tempo” foi idealizado de forma a abraçar a participação de marcas que querem abrir conversas relevantes com o público 45+. A presença dos patrocinadores será híbrida, com possibilidade de ativações presencial e no digital. As oportunidades e soluções in loco preveem exposição no evento e ativações como menção de marca, brand experience e sampling. E, no digital, contemplam tanto presença no conteúdo gerado para a plataforma VivaBem em tempo real, on demand, como também nas redes. Além disso, há a possibilidade de realizar projetos customizados, como de branded content, merchandising e ativação com influencers.

Para mais informações sobre como marcas podem participar dessa jornada, entre em contato pelo e-mail publicidade@uol.com.br.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo