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‘Cozinha das Quebradas’: série do UOL desvenda sabores e histórias da periferia

Imagem: Arte/UOL

São Paulo é reconhecida por ser uma das principais capitais gastronômicas no mundo. Mas muito da sua riqueza de sabores não aparece nos rankings estrelados. Mora na comida cheirosa da tia da viela, naquele ponto concorrido que faz fila na favela. Para desvendar esses temperos cheios de história, o UOL Nossa – vertical de lifestyle – lança o projeto “Cozinha das Quebradas”, uma série de vídeos que irá percorrer pelas periferias em busca de achados culinários.

Apresentado por Thiago Simpatia – repórter e produtor de conteúdo – o programa irá visitar lanchonetes, restaurantes e bares famosos pelas quebradas de São Paulo. Com paladar apurado, seguirá numa jornada de descoberta dos segredos, sabores e receitas dessas cozinhas. E, com escuta atenta, irá contar trajetórias e causos das pessoas que comandam esses sucessos gastronômicos.

Em oito episódios semanais, a ideia é desvendar: Qual foi a inspiração para o carro-chefe da casa? Qual o borogodó da receita? Como o prato nasceu? Thiago Simpatia irá mostrar o preparo e, claro, tirar a prova, levando ao público toda a vivência dessa experimentação.

“Cozinha das Quebradas” nasce para dar água na boca, trazer curiosidades, emocionar e divertir com papos interessantes e inspiradores. E, como em todo projeto de conteúdo UOL, todas as histórias serão amplificadas em múltiplas plataformas. Além das páginas de Nossa, o programa estará no Instagram, TikTok, YouTube, com distribuição em listas de WhatsApp.

Descoberta com marcas

Nessa jornada de revelar surpresas gastronômicas da periferia para todo o público, as marcas vão junto. Sempre em ambiente seguro, livre de fake news e de conteúdos indesejados, com toda a qualidade e credibilidade UOL.

Toda a experiência de “Cozinha das Quebradas” foi planejada para que anunciantes e patrocinadores participem dessa história. Em todos os pontos de contato em múltiplas plataformas haverá oportunidades, seja nos cortes para redes, story ads, nas listas de distribuição, entre outras soluções. As cotas oferecem ainda presença da marca em vinhetas nos conteúdos dentro e fora do UOL.

E, claro, o projeto prevê também muita co-criação, por meio de merchan e content break gravados em estúdio, conteúdos customizados de marca, como branded content, além, claro, de um robusto pacote de mídia.

Para mais informações sobre como marcas podem entrar nessa jornada, entre em contato pelo e-mail publicidade@uol.com.br.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo