_Branding

Copa 2022: UOL Esporte fará cobertura especial com humor e entretenimento

Imagem: UOL

O UOL Esporte prepara uma programação especial para a Copa do Mundo FIFA 22 com muita informação, humor e entretenimento. Conteúdos multiplataforma com um timaço de colunistas, humoristas e influenciadores irão povoar a internet tanto no UOL Esporte quanto nos seus perfis no Instagram, YouTube, Twitch, Facebook e TikTok. E essa galera vai movimentar a torcida presencialmente, ao vivo, na segunda edição da Arena Placar UOL.

Em uma das novidades na cobertura desta Copa, o UOL vai emular a narração de rádio de jogos de futebol na Twitch. Locutores e comentaristas profissionais irão narrar, comentar e analisar as partidas com informação, humor e descontração, no tom das ondas médias, na “Twitch Rádio”.

as cadeiras das mesas redondas no UOL Esporte serão ocupadas por humoristas, no programa “Entretê na Copa”. Eles falarão dos jogos, e do evento como um todo com a lupa do riso, destacando os melhores momentos da competição, os piores lances, torcedores e acontecimentos bizarros.

Claro, não vão faltar versões especiais dos programas que fazem do UOL Esporte uma referência de cobertura de futebol na internet. O “Posse de Bola”, que toda semana reúne os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira, terá edições diárias para analisar o desempenho da seleção brasileira e das demais seleções na competição. E o “UOL News Esporte” trará diariamente a cobertura completa do evento, com apresentação de Domitila Becker.

Todos esses programas especiais de Copa serão gravados ao vivo num estúdio dentro da Arena Placar UOL, que será montada na Arena XP, em São Paulo, pertinho do público. O espaço contará com uma arquibancada para transmitir os jogos com torcida, além de área de ativação para marcas, com food spot e bar, seguindo protocolos de segurança sanitária.

Direto do Qatar, os jornalistas de UOL Esporte irão realizar uma série de reportagens especiais e vídeos documentais, sobre os brasileiros que estarão por lá, a cultura do país, guia de estádios. O amor pelo futebol, curiosidades e histórias sobre a vida dos jogadores da seleção brasileira também estão na pauta. Esses conteúdos começam a ir ao ar a partir de julho, para aquecer o assunto da Copa.

Além disso, inovações tecnológicas estão em produção para acompanhar o torcedor gol a gol. Nesta Copa, o Placar UOL e a Tabela Interativa, com todos os jogos e ferramentas para simulação de resultados, estarão ainda mais dinâmicos na web e no mobile.

A audiência UOL respira futebol em múltiplos canais, segundo dados de março do TGI Clickstream, que cruza métricas demográficas e de hábitos de consumo com informações de audiência da ComScore. Entre o público UOL acima de 18 anos, 40% assistem a vídeos sobre futebol na internet, 45% assistem a programas de TV sobre futebol e 42% buscam informações sobre futebol na internet.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo