_Branding

Copa 2022 além dos jogos: cobertura do UOL multiplica espaços para marcas

Imagem: UOL

O gosto do brasileiro por futebol vai muito além de acompanhar os jogos ao vivo. É uma paixão que movimenta a busca por conteúdos em múltiplas plataformas e a imersão em experiências diversas presencialmente e no digital. Para a Copa de 2022, o UOL se prepara para estar em pontos pulverizados da jornada de quem curte o campeonato, de forma integrada, antes, durante e depois dos jogos.

Com uma cobertura ampla, aprofundada e divertida, além de tabelas interativas, placares e simuladores exclusivos, o UOL trará muita informação direto de Qatar e também entretenimento, debates e opiniões repercutindo os fatos no Brasil. Serão inúmeras oportunidades criativas para marcas se posicionarem em torno do assunto em todas as redes do UOL.

Na pesquisa exclusiva “A Torcida Brasileira”, em que o UOL reuniu equipes de conteúdo, publicidade e pesquisa, para mapear hábitos e sentimentos dos fãs da seleção, 70% dos entrevistados que assistem aos jogos disseram que procuram informações sobre as partidas antes, durante e depois do bate bola. Este número sobe para 82%, quando observada somente a audiência do UOL.

Além disso, 74% dos respondentes afirmaram que consomem conteúdo de futebol em algum espaço digital, multiplicando os pontos de contato com o assunto por diversas plataformas. Em média, os respondentes disseram que acompanham esses conteúdos em ao menos três meios de comunicação, entre TV, sites e redes sociais. Já na audiência UOL, são quatro meios.

A pesquisa quantitativa, realizada em parceria com a MindMiners, coletou respostas online de usuários da plataforma MeSeems. Ao todo, foram 1.800 entrevistas em maio deste ano. Foram ouvidos homens e mulheres acima de 16 anos, das Classes ABC, pertencentes a todas as regiões do Brasil e conectados à internet.

Como será a cobertura

O UOL Esporte preparou uma programação especial para a Copa do Mundo FIFA 22 com muita informação, humor e entretenimento. Um timaço de colunistas, humoristas e influenciadores irão povoar a internet tanto no UOL Esporte quanto nos seus perfis no Instagram, YouTube, Twitch, Facebook e TikTok. Essa galera também irá movimentar a torcida presencialmente, ao vivo, na segunda edição da Arena Placar UOL.

Em uma das novidades desta edição, o UOL vai emular a narração de rádio de jogos de futebol na Twitch. Locutores e comentaristas profissionais irão narrar, comentar e analisar as partidas com informação, humor e descontração, no tom das ondas médias, na “Twitch Rádio”.

As mesas redondas no UOL Esporte serão ocupadas por humoristas, no programa “Entretê na Copa”. Eles falarão dos jogos com a lupa do riso, destacando os melhores e piores momentos da competição e acontecimentos curiosos.

Haverá ainda versões especiais e diárias de programas consolidados do UOL Esporte, como o “Posse de Bola”. E o “UOL News Esporte” trará diariamente a cobertura completa do evento. Todos esses programas serão realizados ao vivo num estúdio dentro da Arena Placar UOL, que será montada na Arena XP, em São Paulo, com direito a arquibancada e participação presencial do público.

Inovações tecnológicas já estão no ar para os torcedores fazerem suas programações e previsões. Nesta Copa, o Placar UOL e a Tabela Interativa, com todos os jogos e ferramentas para simulação de resultados, estão ainda mais dinâmicos na web e no mobile.

Para receber a pesquisa completa ou solicitar um roadshow, entre em contato pelo e-mail publicidade@uol.com.br.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo