_Branding

Casa UOL de Verão traz conteúdos exclusivos para movimentar as férias nos lares

Imagem: Reprodução/Vídeo

Apresentadora Gabriela Ingrid, da série “Sem Frescura”, em vídeo produzido na Casa UOL de Verão

A Casa UOL de Verão está no ar. Neste projeto inédito do UOL, em parceria com a produtora MOV, todos os ambientes de uma casa bela e espaçosa foram transformados em cenário para produção de conteúdo exclusivo. Sala, cozinha, quarto, piscina e churrasqueira são o ambiente de gravação das equipes dos verticais Universa, Nossa, VivaBem e Splash por seis semanas, até o dia 26 de fevereiro.

A ideia é vivenciar junto com o público esta temporada de férias de verão totalmente atípica, por conta da pandemia. Há meses as pessoas vêm mudando a relação com suas casas. O lar de cada um virou espaço para todas as atividades: trabalho, academia de ginástica, experiências gastronômicas e reuniões com amigos, família e também diversão. A Casa UOL de Verão vem para trazer conteúdos especiais para aproveitar o período de descanso e descontração, de forma contextualizada com o momento e as necessidades de distanciamento social.

“A Casa UOL de Verão é reflexo da mudança de comportamento e consumo de conteúdo durante a pandemia, sem deixar de lado a qualidade e credibilidade do UOL. Com uma programação completa, o público vai poder assistir às atrações sem sair de casa”, afirma Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços.

A programação conta com títulos já consolidados entre o público, como o Estúdio UOL, uma mistura de sessions musicais e entrevistas, com apresentação do artista Tiago Abravanel, e Brasil com Zeca, programa de culinária e entretenimento apresentado pelo jornalista Zeca Camargo. Além disso, a ex-participante do Masterchef Irina Cordeiro faz a estreia de Refresco, com sugestões rápidas de drinks de verão para brindar as histórias dos seus convidados, todos remotos.

Também marca presença na Casa UOL de Verão o Sem Frescura, do VivaBem, plataforma de bem-estar do UOL. A apresentadora Gabriela Ingrid tira as dúvidas mais comuns sobre cuidados com a saúde na estação: quais os riscos de transar na piscina?; depilação, sol e suor: tem como essa combinação dar certo?

No E aí, beleza?, do Universa, a plataforma de conteúdo feminino do UOL, a maquiadora Fabi Gomes recebe convidadas para falar sobre tudo, de dicas de make a conversas sobre o universo da mulher. A apresentadora, de dentro da Casa, e as convidadas, remotamente, se maquiam ao mesmo tempo. São participantes confirmadas a vereadora Erika Hilton, a ex-BBB Marcela Mc Gowan e a advogada Gabriela Prioli.

Todos os cuidados sanitários são tomados para garantir a segurança da equipe e dos convidados, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social, além da testagem periódica do time, que opera em formato reduzido.

Com essa riqueza e diversidade de conteúdo, o projeto especial traz oportunidades para marcas parceiras, segundo Bebeto Pirró, diretor de Publicidade do UOL. “Os anunciantes poderão associar sua marca à cobertura de cada vertical de conteúdo do UOL, como Splash, NOSSA, VivaBem, entre outros, por meio de ações de mídia, social e branded content, impactando milhões de pessoas”.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo