_Branding

CarnaUOL 2023: oitava edição reencontra público com folia diversa em SP e Rio 

Imagem: UOL

Maior plataforma de Carnaval do país, que une cobertura digital e eventos presenciais, o CarnaUOL finalmente irá se reencontrar com o público em 2023. Após dois anos de distanciamento social, a oitava edição do CarnaUOL volta à sua forma completa, com o retorno da festa pré-carnavalesca, em São Paulo, e do agito do Camarote Nº1, no sambódromo do Rio, durante os desfiles das escolas de samba.

Na capital paulista, a pré-folia será no Allianz Parque. Embora com menor capacidade de público do que as edições anteriores – em 2020, bateu recorde de 50 mil pessoas –, o estádio na zona oeste de São Paulo oferece mais infraestrutura para a geração de experiências próximas e imersivas junto ao público.

A diversidade musical continua sendo a tônica dos eventos em São Paulo e Rio. Grandes nomes dos estilos mais populares entre os brasileiros – como axé, pop, sertanejo, funk e música eletrônica – se unem. Para se ter uma ideia, nos palcos do CarnaUOL já passaram atrações do tamanho de Anitta, Ludmilla, Claudia Leitte, IZA, Luiza Sonza, Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Simone e Simaria, Banda Eva e DJ Alok. Em 2023, a energia será a mesma.

Folia 360º

Todas as experiências geradas nas festas do CarnaUOL recebem uma cobertura superintensa. Além de transmissões ao vivo, direto pela home do UOL, a folia rende muito conteúdo pré-eventos, durante e pós. São histórias de bastidores, entrevistas com celebridades que passam pelo estúdio montado no evento, fatos e curiosidades do clima carnavalesco, em todas as plataformas UOL.

Tudo isso se soma a conteúdos super engajados de um squad de influenciadores, que enriquecem a cobertura com uma pegada de entretenimento e badalação, garantindo o alcance do CarnaUOL ampliado nas redes sociais, numa produção em 360º.

Marcas participantes garantem presença total no CarnaUOL: no evento, com ativações; na cobertura, com mídia e menção; nas redes sociais, com muito engajamento. Além disso, patrocinadores contam com entregas customizadas, como branded content, branded experience, marketing de influência, além de ambientação na cenografia.

Mas é preciso dizer que CarnaUOL é muito mais do que as experiências ao vivo no Rio e São Paulo. É uma plataforma completa sobre carnaval, com três meses de cobertura no ar. O período de conteúdo especializado é recorde entre os veículos. A plataforma traz tudo de mais relevante sobre o antes, durante e depois da maior festa brasileira.

De escolas de samba a grandes trios elétricos, passando pelos agitos em bloquinhos, festas de rua e camarotes, a redação do UOL conta tudo de mais interessante que acontece nos principais centros da maior festa brasileira. Eles estão localizados em capitais como São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Salvador e Recife.

 


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo