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Veja cinco ativações de marcas que geraram e amplificaram experiências 

Imagem: Divulgação

Floating Bar: experiência da Heineken no Rio Pinheiros, em São Paulo

Este é o ano do retorno do live marketing e das ativações grandiosas. Com a volta das pessoas a eventos, shows e atividades fora de casa, a atuação das marcas nas jornadas presenciais tem sido um dos grandes destaques nas estratégias de publicidade, em 2023.

Para o próximo ano, a tendência é que esse movimento efervescente siga crescendo e evoluindo. Seja em espaços criados especialmente para lazer ou para troca de conhecimento, as marcas abrem territórios onde criam experiências que as aproximam das pessoas, geram conversas e amplificam suas  ações.

Pensando nisso, para inspirar, o UOL Para Marcas destaca cinco ativações que movimentaram as redes este ano.

Floating Bar no Rio Pinheiros – Heineken

Um bar flutuante no Rio Pinheiros, em São Paulo. Inusitada e inovadora, a experiência proporcionada pela Heineken com o seu “Floating Bar” foi, ao mesmo tempo, entretenimento e convite para repensar os espaços da cidade de forma sustentável. A marca acompanhou todo o percurso do público até o bar – da reserva à embarcação – numa jornada completa. Embora a experiência tenha sido vivenciada apenas por quem conseguiu se inscrever, a amplificação no digital fez a mensagem ganhar escala, por meio de branded content e uma estratégia multiplataforma.

O projeto faz parte da plataforma Green Your City, iniciativa institucional da Heineken que busca vivenciar e estimular uma nova relação com as cidades pelo mundo. Dentro dessa premissa, a marca é uma das patrocinadoras da revitalização do Parque Bruno Covas, que prevê a recuperação do rio e seu entorno.

 

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Montanha-russa no The Town – Porto

Uma das sensações do parque de diversões montado no The Town, em São Paulo, a montanha-russa da Porto, com duplo looping e trajeto de 15 minutos, divertiu cerca de 50 mil pessoas, segundo contagem da marca. Mesmo na chuva, houve filas, tamanho o sucesso da iniciativa. A ação fez parte de uma série de ativações da marca para reforçar a mensagem da campanha #TodoCuidadoÉPorto. Além disso, a Porto proporcionou aos participantes lounge com karaokê, rooftop e até equipe médica.

 

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Match real time no Coala Festival – Tinder

O Tinder combinou ativação in loco com ação nas redes sociais e no aplicativo de paquera, para movimentar a experiência no Coala Festival, em São Paulo. Como parte da campanha “Tudo Começa Com Um Match”, a marca incentivou matches em tempo real. A paquera podia começar por mensagens no X (Twitter) com a hashtag #TudoComeçaComUmMatch, que apareceram nos telões. E também por meio de uma parede de LED, ao lado de uma cabine fotográfica, onde o público tirou fotos e marcou seus perfis do Tinder vinculados a um QR Code. Quem passasse na hora e curtisse o perfil, pôde fazer o match ao vivo apenas lendo o código.

Casa Conectada no Hacktown – Claro

A Casa Conectada da Claro foi um dos grandes atrativos do festival de inovação HackTown, em Santa Rita do Sapucaí (MG). A marca transformou um imóvel da cidade em um espaço de experimentação de conexão 5G+ em seus ambientes. O espaço também virou point e se consolidou como uma das ativações mais procuradas, por oferecer palco para shows, uma agenda diária de painéis e discussões sobre inovação e conectividade e área para happy hour.

Do social ao CarnaUOL com Esse Menino – Eno

Projeto que começou com conteúdo nas redes sociais e foi aportar no presencial, a criação de conteúdo do influenciador Esse Menino para a marca Eno chegou ao Festival CarnaUOL em São Paulo e ao Camarote N1 do Rio, em fevereiro deste ano. A ação acompanhou uma jornada de conteúdo que ressignificou o termo “Projeto Verão”, para mostrar que o importante é curtir a estação sem azia. Para isso, o influenciador percorreu festas para interagir com os foliões, amplificando as ativações da marca junto ao público nas redes.


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