Um ano após a pandemia de Covid-19 se instalar no Brasil, especialistas e representantes do segmento econômico se reuniram virtualmente para discutir os rumos do país no Seminário UOL Líderes: Brasil Pós-Pandemia. No formato talks, o evento realizado na quarta (12) é a primeira edição de uma série que deve levantar debates sobre economia. O próximo encontro deve ocorrer no segundo semestre.
A programação contou com painéis e entrevistas exclusivas mediadas pela jornalista Carla Araújo, colunista do UOL. Foram 3h30 de conversas, que se iniciaram às 10h, com transmissão ao vivo pela Home do UOL e pelos perfis de UOL Economia no Youtube, Facebook e Twitter. A produção agora integra o portfólio de conteúdos do Canal UOL.
O evento recebeu nomes como Ana Paula Vescovi, economista-chefe do Santander, Robson Braga de Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a economista Zeina Latif, Otaviano Canuto, que foi vice-presidente do Banco Mundial e dirigiu o FMI, Natalie Victal, economista da Garde Asset Management, David Beker, chefe de economia e estrategista do Bank of America no Brasil.
Eles apontaram os desafios a serem enfrentados no país na recuperação econômica. Como consequência da pandemia, o Brasil deve vivenciar um aumento da pobreza e da desigualdade. Para lidar com esse cenário, segundo os especialistas, será necessário reequilibrar as contas públicas, atrair negócios e gerar empregos.
Talks associam marcas a conversas relevantes
O Seminário UOL Líderes integra esforços do UOL na realização de talks temáticos, que geram experiências de conteúdo que engajam o público na programação. Nasce após a consolidação do Universa Talks — evento que desde 2018 discute pautas da mulher contemporânea e que no ano passado ganhou sua versão online –, e da realização do Conexão VivaBem, série diária de conversas apresentada pelo dr. Jairo Bauer, sobre saúde e bem-estar com profissionais e celebridades.
Os programas no formato talks do UOL têm o propósito de unir conteúdo de qualidade, ancorado em estações do UOL, a discussões relevantes e atuais, que mobilizam o público. E com isso proporciona para marcas oportunidades de se associarem de forma contextualizada em experiências de consumo de conteúdo e entrar nas conversas que interessam a audiência.
As estratégias no UOL podem unir patrocínio, pacote de mídia, bem como curadoria de influência, produção de branded content, com assuntos que complementam as discussões, numa entrega multiplataforma.