_Brainstorm

Novo talks: Seminário UOL Líderes levanta debate sobre economia pós-Covid 

Imagem: UOL Líderes

Um ano após a pandemia de Covid-19 se instalar no Brasil, especialistas e representantes do segmento econômico se reuniram virtualmente para discutir os rumos do país no Seminário UOL Líderes: Brasil Pós-Pandemia. No formato talks, o evento realizado na quarta (12) é a primeira edição de uma série que deve levantar debates sobre economia. O próximo encontro deve ocorrer no segundo semestre.

A programação contou com painéis e entrevistas exclusivas mediadas pela jornalista Carla Araújo, colunista do UOL. Foram 3h30 de conversas, que se iniciaram às 10h, com transmissão ao vivo pela Home do UOL e pelos perfis de UOL Economia no Youtube, Facebook e Twitter. A produção agora integra o portfólio de conteúdos do Canal UOL.

O evento recebeu nomes como Ana Paula Vescovi, economista-chefe do Santander, Robson Braga de Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a economista Zeina Latif, Otaviano Canuto, que foi vice-presidente do Banco Mundial e dirigiu o FMI, Natalie Victal, economista da Garde Asset Management, David Beker, chefe de economia e estrategista do Bank of America no Brasil.

Eles apontaram os desafios a serem enfrentados no país na recuperação econômica. Como consequência da pandemia, o Brasil deve vivenciar um aumento da pobreza e da desigualdade. Para lidar com esse cenário, segundo os especialistas, será necessário reequilibrar as contas públicas, atrair negócios e gerar empregos.

Talks associam marcas a conversas relevantes

O Seminário UOL Líderes integra esforços do UOL na realização de talks temáticos, que geram experiências de conteúdo que engajam o público na programação. Nasce após a consolidação do Universa Talks — evento que desde 2018 discute pautas da mulher contemporânea e que no ano passado ganhou sua versão online –, e da realização do Conexão VivaBem, série diária de conversas apresentada pelo dr. Jairo Bauer, sobre saúde e bem-estar com profissionais e celebridades.

Os programas no formato talks do UOL têm o propósito de unir conteúdo de qualidade, ancorado em estações do UOL, a discussões relevantes e atuais, que mobilizam o público. E com isso proporciona para marcas oportunidades de se associarem de forma contextualizada em experiências de consumo de conteúdo e entrar nas conversas que interessam a audiência.

As estratégias no UOL podem unir patrocínio, pacote de mídia, bem como curadoria de influência, produção de branded content, com assuntos que complementam as discussões, numa entrega multiplataforma.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis/ Gerente Geral: Karen Cunsolo