_Brainstorm

‘Guia SXSW 2025’ traz infos essenciais para aproveitar o melhor do festival

Imagem: Divulgação

O South by Southwest (SXSW) 2025 está chegando, e para ajudar os participantes a aproveitarem ao máximo essa experiência, o UOL Para Marcas, em parceria com a GoAd Media e apoio da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), lança gratuitamente o “Guia SXSW 2025”. O material oferece um panorama completo do festival, que acontece de 3 a 15 de março, em Austin (Texas, EUA), reunindo as mentes mais inovadoras da tecnologia, negócios, cultura e entretenimento.

O documento está disponível para download aqui. A cortesia integra uma série de ações do time de Publicidade do UOL para acompanhar a delegação brasileira no festival, incentivar trocas e produzir conteúdos. Traz datas e informações sobre cada frente do festival (SXSW Conference, Film & TV, Music, Comedy e SXSW EDU), com dicas práticas de como montar sua programação e organizar a agenda evitando filas e maximizando a experiência.

Por conta da diversidade temática e inovadora que movimenta e das soluções que aponta para enfrentar os desafios presentes, o “South by”, para os íntimos, é considerado uma janela para o futuro. Com centenas de painéis, workshops e apresentações diárias distribuídas em 23 tracks temáticas, o festival deve reunir mais de 150 mil pessoas ao longo de quase duas semanas.

Para ajudar a navegar pelos temas, o guia descreve todas as 23 trilhas temáticas, apontando destaques em cada uma delas, com recomendações do que é imperdível entre as atrações principais (Keynote Sessions com líderes e especialistas globais), e entre os painéis com participação de brasileiros nos palcos do festival.

Alguns dos temas em alta, que devem atrair profissionais de marketing e comunicação, são Artificial Intelligence (Tendências em IA e o impacto nos negócios); 2050 (Discussões sobre o futuro da humanidade e tecnologia); Advertising & Brand Experience (Como marcas estão inovando na comunicação); Climate & Sustainability (Soluções tecnológicas para sustentabilidade).

Entre os grandes nomes para as Keynote Sessions confirmados até agora, o guia destaca Meredith Whittaker, presidente do Signal, discutindo segurança online; Issa Rae, atriz e roteirista, falando sobre criatividade e representação; o bilionário Ben Lamm, CEO da Colossal Biosciences, que transforma ficção científica em realidade; Arvind Krishna, CEO da IBM, abordando IA e computação quântica; John Fogerty, ícone do rock, em uma conversa exclusiva sobre sua carreira, entre outros..

Já o Brasil marca presença no evento com nomes de peso, como Cristiano Amon, CEO da Qualcomm; Ronaldo Lemos, cientista-chefe do Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS Rio); Simone Kliass, especialista em experiências imersivas e cofundadora da XRBR.Na área musical, artistas como Jonathan Ferr, Tagua Tagua e Terra Plana também se apresentam no festival.

Para uma experiência completa, o guia também traz mapas e dicas de hospedagem, restaurantes e bares em Austin, como Iron Works BBQ, famoso pelo churrasco texano, e Pete’s Dueling Piano Bar, ponto de encontro de brasileiros no festival.

Para fazer parte do grupo do UOL Para Marcas no SXSW 2024, entre em contato pelo e-mail publicidade@uol.com.br.