_Brainstorm

Festival ABP volta à cena, e premia trabalhos e profissionais de destaque em 2018

Repaginado após três anos de hiato, o Festival Brasileiro de Publicidade, da ABP (Associação Brasileira de Propaganda), premiou nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, trabalhos publicitários e profissionais do mercado que se destacaram em 2018. O prêmio de agência do ano, o principal da noite, foi para a J. Walter Thompson.

No prêmio Destaque 2018, os vencedores foram Marcio Borges (W/McCann), como profissional executivo ou dirigente de agência; Rafael Pitanguy (Y&R), como profissional de criação; Fernanda Galluzzi (Ana Couto), como profissional de atendimento; Yugo Motta (Artplan), como profissional de planejamento; Paulo Ilha (DPZ&T), como profissional de mídia; Andrea Metzker (NBS), como profissional de produção; João Carnevale (TV Globo), como profissional de veículo; e Igor Puga (Santander), como profissional de marketing.

Neste retorno, o número de categorias para reconhecimento de trabalhos foi reduzido para apenas seis: filme, áudio, print, OOH, digital e promo. Para cada uma, foram entregues três “Lâmpadas” (o tradicional troféu do festival): uma de bronze, uma de prata e uma de ouro (lista abaixo), num total de 18 prêmios. Não houve subcategorias.

Uma novidade do festival foi a equidade de gênero no júri. As 66 cadeiras de jurados foram divididas meio a meio entre homens e mulheres.

Com o tema “Viva a talentologia”, em referência ao talento e a criatividade das pessoas que movem a publicidade na transformação digital, o festival dedicou ainda o dia a palestras e workshops sobre assuntos que têm movido o ecossistema, como storytelling, influenciadores, dados e a ascensão do OOH. O assédio nas agências de publicidade também foi tema de debate.

Conheça as Lâmpadas de ouro do Festival ABP:

CATEGORIA FILME
“Brastemp Homemenagem”: FCB Brasil para Brastemp

CATEGORIA ÁUDIO
“Formula Songs”: J.Walter Thompson Brasil para Coca-Cola

CATEGORIA PRINT
“Assinaturas”: Propeg para Migraflix

CATEGORIA OOH
“Segue o Jogo”: Lew’Lara\TBWA para Nissan

CATEGORIA DIGITAL
“Ricky Brasil”: Ogilvy & Mather Brasil para Forbes Brasil

CATEGORIA PROMO
“Tutorial Comics”: J.Walter Thompson Brasil para Tramontina


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo