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Drive-ins abrem fronteira para experiências de marca no pós-pandemia

Imagem: Divulgação

Cantora Luisa Sonza, em show no Drive-in Fest, promovido pela Seara no Allianz Parque

Primeiro movimento de retomada do setor de eventos durante a pandemia, os drive-ins têm permitido às pessoas voltarem a curtir não só o cinema, como também shows, apresentações de stand up comedy, teatro e palestras, seguindo protocolos sanitários. Com isso, se abre um novo território para experiências de marca.

Seara, Petra, iFood, BIG, Itu, Motorola, Claro, Itaipava, Electrolux são algumas das empresas que patrocinam e apoiam essas primeiras iniciativas. Embora o formato traga uma inspiração retrô, por reproduzir uma diversão popular nos anos 50, as ativações inovam ao conectar a experiência local com o digital.

O drive-in como solução de entretenimento faz total “fit” com o fenômeno das lives, que explodiram na quarentena. O show da cantora Luisa Sonza, oferecido pelo Drive-in Fest, série de eventos da Seara em parceria com o Allianz Parque, é um exemplo que mostra o potencial dessa combinação para as marcas.

Embora o público presencial fosse limitado aos ocupantes de 285 carros, a experiência se amplificou no digital, com transmissão ao vivo pelo UOL. Com isso, a cobertura uniu criação de conteúdo à ação, trazendo alcance de massa. Isso sem contar na repercussão espontânea na imprensa e alcance orgânico em mídias sociais.

Presencialmente, a experiência sensorial preparada para a apresentação da cantora envolveu ações interativas com os participantes, com imagens, sonoridades e sabor: tudo sem sair do carro, mas supercompartilhável com as redes e até com o telão do show. O objetivo das ativações criadas pela agência Able2 Brand Experience era promover a “Incrível Seara”, linha de produtos vegetais da marca.

“Para a Seara, estar em um evento como o Drive-in Fest é uma oportunidade excelente de nos conectarmos com os consumidores por meio de uma experiência diferente de tudo o que vivemos no cenário atual, sem deixar de falarmos da qualidade dos nossos produtos e diversificação do nosso portfólio para todos os paladares”, afirma José Cirilo, diretor executivo de Marketing.

A iniciativa da Seara, que começou com o Live Fest (programação de lives) e evoluiu para o Drive-in Fest (experiências no drive-in), também já levou ao palco os cantores Belo e Marcelo D2. Anavitória e Nando Reis serão as próximas atrações. A programação também conta com sessões de cinema, teatro infantil e disputas de games.

Drive-ins se espalham pelo país

A programação de eventos culturais nos drive-ins já se multiplica em capitais como São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Brasília, e também em cidades litorâneas, capilarizando as possibilidades de presença e ações de marca.

Na capital paulista, algumas iniciativas já nascem patrocinadas, como a do Petra Belas Artes, pioneiro ao resgatar o cinema na pandemia, em apresentações no Memorial da América Latina. Tom Brasil, Cinesystem, Centerplex, entre outras empresas do setor se somam ao movimento, e têm aberto drive-ins em diversos pontos.


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