_Brainstorm

Disputa boa: três prêmios do UOL que geraram conteúdo e experiência com marcas 

Imagem: UOL

A cantora Paula Lima e as finalistas do Prêmio Inspiradoras 2021

Premiações que mobilizam audiências e comunidades em torno de temas relevantes se destacaram este ano no UOL. São projetos como o tradicional e aguardado Prêmio UOL Carros, patrocinado pelo Banco Honda; como o Prêmio Inspiradoras, realizado numa coprodução entre Universa e Instituto Avon; e como a primeira edição do Padocaria SP, com base em curadoria e votação organizada pela plataforma Nossa com apoio de Assaí Atacados e Seara.

Em comum, todos eles geraram conteúdo de qualidade e experiências com marcas em  celebrações com muito engajamento. Confirma a dinâmica de cada um:

Prêmio Inspiradoras – Universa/Instituto Avon

O Prêmio Inspiradoras, realizado em novembro, foi uma iniciativa conjunta entre Universa e Instituto Avon, para descobrir, reconhecer e dar maior visibilidade a mulheres que se destacaram na luta contra a violência doméstica, contra o câncer de mama e pela equidade de gênero. Foram sete categorias dentro desses temas que premiaram trabalhos de impacto social liderados por mulheres.

O evento de premiação, realizado em estúdio e transmitido ao vivo, contou com apresentação da atriz Pathy Dejesus, show de Tiê e participações especiais de Fernanda Lima, Sabrina Parlatore e Gabriela Prioli. A tarefa de entrega dos troféus ficou sob responsabilidade das madrinhas Paula Lima, a modelo Fernanda Motta, e a atriz Glamour Garcia.

Como cocriador, o Instituto Avon teve presença constante e exclusiva no Prêmio Inspiradores, da concepção passando pela realização e transmissão, com menção de marca no roteiro, presença durante em tempo integral em tela, cenários alinhados à identidade visual da marca, além de pacote de mídia com envelopamento.

Prêmio UOL Carros – Banco Honda

O Prêmio UOL Carros chegou à sua 5ª edição em 2021, prestigiando os destaques do mercado automotivo em 15 categorias. Pelo segundo ano, foi realizado em estúdio com transmissão online pelo Canal UOL. A apresentação foi de Millena Machado, com participações de Jorge Moraes e Rafaela Borges, colunistas de UOL Carros.

O reconhecimento aguardado pelo mercado automobilístico e por consumidores contou com um júri de jornalistas especializados ainda maior, com doze profissionais da equipe do UOL e mais 10 jornalistas convidados de outros veículos. Isso contribuiu na amplitude de carros e categorias avaliadas, que foi recorde em 2021, além de reforçar a credibilidade e a isenção do prêmio ao aumentar a diversidade de opiniões.

Como patrocinador, o Banco Honda teve presença de marca durante toda a transmissão do evento de premiação, menção, alinhamento de identidade visual com o cenário e figurinos, além de pacote de mídia nos conteúdos relacionados e reportagens especiais sobre o evento.

Padocaria SP – Assaí e Seara

Criado para valorizar as padarias paulistanas e seus profissionais, o concurso Padocaria SP reconheceu os melhores estabelecimentos da cidade em treze categorias. Apresentado por Nossa, o concurso teve curadoria e organização do jornalista Miguel Icassatti, especializado em cultura e gastronomia, ao lado do gastrônomo Eduardo Maya, e contou com patrocínio das marcas Assaí e Seara.

A premiação foi realizada em duas etapas. Na primeira, o público sugeriu suas preferidas espontaneamente em votação online. As 25 mais citadas receberam visitas anônimas de um time de jurados especializados, e foram submetidas a nova votação. Ao todo, foram recebidos mais de 63 mil votos. “O que demonstra como é forte e afetiva a relação dos paulistanos com suas padocas”, disse Miguel.

Assaí Atacadista e Seara, como patrocinadores oficiais, estiveram presentes durante todo o período de votação no site aberto à participação do público, além de participarem com pacote de mídia em todo o conteúdo gerado sobre o assunto na página especial de Nossa, que envolveu reportagens especiais e entrevistas com personalidades. Em vídeos sobre os bastidores do evento, Assaí recebeu visita dos organizadores em suas unidades e Seara apareceu nas receitas dos pratos.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo