O ecossistema da publicidade digital está diante de um cenário onde muitas bases se movem. Inteligência artificial, dados e privacidade, segmentação contextual, first-party data são peças centrais no jogo das decisões futuras das marcas. Como tudo isso se conecta? Para discutir o tema, Leandro Ramos, head da plataforma UOL ads, e Adriano Marques, CDO do UOL, são os convidados do evento “The Shift Talks: O Futuro da Publicidade”.
A dupla será recebida por Silvia Bassi, publisher, e Cris de Luca, diretora editorial da plataforma The Shift, especializada em transformação digital, para uma conversa voltada a marcas, agências e profissionais do ecossistema. O evento online será no dia 15 de fevereiro, às 10h, pela plataforma Zoom. A inscrição é gratuita pelo link.
“Num mundo onde as opções de formatos e segmentação publicitárias crescem continuamente, torna-se cada vez mais desafiador definir a estratégia que irá funcionar no dia de amanhã”, afirma Leandro Ramos, do UOL ads. Por isso, segundo ele, soluções capazes de simplificar a vida dos profissionais de comunicação, entregando valor para o negócio do anunciante, irão se destacar nesse cenário.
“Quebrar as barreiras entre planejamento e execução de campanhas e ir além da entrega de mídia é um desafio enorme para publishers e plataformas, mas me parece a única saída para responder à altura do que o mercado precisa”, diz o executivo.
Próximas fronteiras
Enquanto as ferramentas de inteligência artificial avançam para tornar campanhas mais eficientes e personalizadas, o horizonte pós-cookie e as leis de proteção de dados aumentam os desafios para empresas e agências navegarem nos números. Isso posiciona a segmentação contextual e o first-party data como as próximas fronteiras a serem exploradas.
“Entender como a tecnologia pode apoiar a publicidade e as marcas sem afetar os princípios da proteção à privacidade dos dados das pessoas é fundamental para quem quer prosperar nessa década”, afirma Silvia Bassi, publisher da The Shift.
Os temas da conversa
- Como a tecnologia amplifica o poder de cada centavo investido
- A importância do first-party data
- As oportunidades da segmentação contextual
- O diferencial competitivo da Inteligência Artificial
- Os exemplos de quem já está usando
- Por que confiança é tudo em uma estratégia data-driven
Serviço
Quando: Dia 15 de fevereiro, às 10h
Onde: Plataforma Zoom e transmissão
Inscrições: Gratuitas pelo link