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UOL 2025: Mais canais, novos conteúdos e eventos maiores ampliam oportunidades

O ano de 2025 será marcado pela amplificação do poder de conexão do UOL com a sua audiência. Em mídia, os canais e os pontos de contato com o público ampliam seu alcance e capilarização. Os eventos de entretenimento, saúde e bem-estar, que unem estratégias presenciais com ativação digital, irão crescer. E a grade de programação estará cheia de novos conteúdos para dar suporte à programação 24 horas do Canal UOL na TV.

Alguns movimentos de negócio recentes dão base para essa visão de futuro do UOL a compra de parte da NEOOH para comercialização de mídia em mobiliário urbano, a parceria com Pluto TV para venda de inventário no streaming e o lançamento do Canal UOL em TV a cabo apontam para um movimento importante em direção à criação de novas soluções multiplataforma.

“A gente vai aprender a fazer muita TV, a parceria com a NEOOH vai crescer muito para colocar conteúdo do UOL e de anunciantes nas ruas e nas telas. Vamos fazer muitas experiências de marca e de conteúdo nos parques onde a NEOOH já está. A gente vai fazer muita coisa. Já estamos com metade da cabeça em 2025”, afirma Bebeto Pirró, diretor de publicidade do UOL.

Toda a estratégia é apoiada no tripé mídia-conteúdo-ativação para amplificar a estratégia de levar o conteúdo e as oportunidades de marcas para onde quer que a audiência esteja. Veja a seguir as oportunidades previstas para 2025:

Mais mídia

Ao alcançar 110 milhões de brasileiros mensais, o UOL é o maior publisher digital do país, segundo dados da comScore My Metrix Multiplataforma. Isso quer dizer que 8 a cada dez internautas do país passam pelo UOL. Agora, com o lançamento do Canal UOL 24h por dia em Pay TV, parabólica, Youtube e CTV, trazendo conteúdos ao vivo e séries de programas diariamente, a capilaridade desse alcance oferece ainda mais potência para as estratégias de mídia das marcas parceiras.

Tudo isso é somado e amplificado por estratégias em DOOH, que acompanham a jornada de consumo in loco, pelas ruas. E por meio das conversas no smartphone, já que o UOL é o maior produtor de conteúdo para Whatsapp do mundo, com 39 milhões de inscritos em mais de 190 listas temáticas.

Novos conteúdos

Junto com o lançamento do Canal UOL na TV, uma série de novos projetos e frentes de conteúdo vem aumentando de forma importante o volume de produções do UOL, tanto na área de notícias, como esportes, entretenimento, lifestyle e bem-estar. São sete novos estúdios de gravação previstos para dar suporte a esse novo momento.

Entre as novidades que devem ganhar mais potência ainda em 2025 estão o projeto TOCA UOL, plataforma de música que une conteúdos como programas, reality show e experiências musicais em uma jornada única. Já os programas “Acessíveis”, como Titi Muller e MariMoon, “Desculpa Alguma Coisa”, com Tati Bernardi, “Maria Vai Com os Outros”, e “OtaLab”, com Otaviano Costa, seguem divertindo e entretendo.

Em notícias, o “UOL Notícias”, com Fabíola Cidral e Diego Sarza,  passa a ir ao ar sete dias por semana, e é acompanhado por programas de análise com colunistas UOL, como “A Hora”, com José Roberto Toledo, e “Olha Aqui”, com Reinaldo Azevedo. Sem contar em todo o time de UOL Esportes, que todos os dias trazem o olhar no lance dos jogos, com “UOL Esportes News” e outros programas da grade.

Eventos maiores

Em 2025, o “CarnaUOL” chega com tudo, em sua maior edição da história. O festival pré-carnavalesco promete fazer o Allianz Parque ferver com atrações internacionais de peso, como Christina Aguilera, compondo um line-up diversificado com músicos e bandas brasileiras. Pela primeira vez, o festival será transmitido pela TV.

Além disso, o “UOL no Verão”, projeto multiplataforma que acompanha a temporada de férias da audiência a partir do presencial, volta à praia cheio de experiências e produção de conteúdo com amplificação 360º no digital. No campo da sustentabilidade, lifestyle, entretenimento e outros, os eventos “VivaBem no seu Tempo”, “Universa Talks” e “Brasil do Futuro” seguem se ampliando.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo