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‘Brand Disruption 2024’: TV Conectada e DOOH são peças-chave para mídia 360º

Imagem: Andrea de Santis/Unsplash

Novas oportunidades-chave se abrem nos planejamentos de mídia, com a digitalização cada vez maior de meios antes considerados “offline” – como TV e OOH (out-of-home), que ao se conectarem passam a se chamar CTV e DOOH, respectivamente. O relatório “Brand Disruption 2024”, do IAB Brasil, diagnosticou verticais de mídia em ascensão, que estão transformando o mercado digital ao possibilitarem estratégias que atuam de ponta a ponta nas jornadas de consumo.

Segundo o levantamento, de 2017 a 2023, a penetração das TVs Conectadas mais do que dobrou no Brasil. E a expectativa é seguir crescendo, visto que 43% dos profissionais de mídia ouvidos dizem que seguirão investindo mais em TV Conectada. Além disso, a TV digital é o dispositivo que mais cresce em relevância entre os brasileiros para se conectar à internet. Em 2018, eram 29%. Em 2023, 58%.

Já no cenário de DOOH, que representa 50% do inventário de OOH no Brasil e 75% do investimento em mídia, o crescimento também é notável. Em favor do formato, o estudo mostra que 93% dos brasileiros acreditam que anúncios digitais em mídia exterior chamam mais atenção; e 81% gostam de ver esses anúncios. Além disso, 79% dos brasileiros ouvidos interagiram com algum desses anúncios e 31% interagiram por meio de QR Code.

UOL Blast Xperience

Alinhado às tendências de mídia, no ano passado, o UOL se uniu à Pluto TV, serviço gratuito de streaming da Paramount no Brasil. E, neste ano, adquiriu 29% da NEOOH. Com isso, além de produzir conteúdo para essas plataformas, passa a oferecer soluções de mídia completas – que impactam a audiência no digital, nas TVs e nas ruas – em estratégias elaboradas de ponta a ponta junto com o UOL.

Em seu primeiro produto de mídia que une conteúdo digital, CTV e DOOH, o UOL Blast Xperience oferece 111 milhões de impactos em OOH, 280 milhões de impactos no digital e 5 milhões em TV Conectada. Isso significa que marcas parceiras terão oportunidades de alcançar o consumidor em múltiplos pontos de contato, enquanto consomem o melhor conteúdo do digital brasileiro em formatos premium.

No mobiliário urbano, os ambientes são mais do que qualificados e contextualizados. Para momentos de foco, há telas digitais nas áreas de convivência dos escritórios WeWork em São Paulo. Durante as viagens, o circuito da NEOOH em aeroportos e rodoviárias em todo o país conta com os melhores e mais bem posicionados painéis. Essa presença também pode fazer parte nas horas de lazer e atividade física, em parques na cidade de São Paulo, como Ibirapuera e Villa Lobos.

E, nos momentos relax, a Pluto TV acompanha a audiência, podendo alcançar 27 milhões de usuários por mês. Ao incluir a CTV em planos de mídia de amplo alcance, o UOL disponibiliza aos anunciantes uma oferta ainda mais completa de publicidade em vídeo. O formato, de acordo com o estudo, responde por 82% do tráfego da internet.

Para mais informações sobre como marcas podem tornar seus planos de mídia mais estratégicos, entre em contato pelo e-mail publicidade@uol.com.br.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo