Na edição de 10 anos, a CCXP (ComicCon Experience), um dos maiores eventos de entretenimento do país, bateu recorde de patrocinadores, oferecendo ao público um verdadeiro parque de diversões de experiências imersivas. Ao todo, 105 marcas participaram do evento dedicado à cultura pop e gamer, segundo a organização.
Otávio Juliato, CCO da CCXP, diz que tem trabalhado a cada ano para a amplificação não apenas da feira, como também das marcas participantes. “Este ano foi um recorde de 105 marcas ativando com a gente e também ao longo do ano. A CCXP é um grande projeto de comunicação que tem um grande evento com 300 mil pessoas, trazendo entretenimento e conteúdo. É essa a relação que a CCXP ajuda as marcas a construírem”, disse.
Por óbvio, ativações de grandes estúdios como Warner Bros, Disney e Universal, bem como de plataformas como Prime Video, Netflix e Xbox ganharam atenção inconteste do público. Afinal, são essas marcas que trazem ao Brasil as principais atrações do evento, como estrelas internacionais de filmes e de grandes franquias do cinema e de jogos que aglomeram fãs.
Mas não só. Marcas de variados segmentos que buscam se aproximar dos jovens – e também de um público nostálgico – não ficaram atrás e fizeram bonito na CCXP, oferecendo experiências divertidas, brindes e momentos marcantes para os visitantes.
Para Victor Brentegani, sócio-diretor da Faro Ag, especialista em live marketing, ativações envolventes como as da CCXP abrem oportunidades para as pessoas contarem histórias sobre a marca. “Se o projeto for assertivo e demonstrar ser uma experiência valiosa para o visitante, ele vai contar sobre isso nas redes sociais.”
Conheça ativações de marcas fora da indústria do entretenimento que agitaram o público na CCXP este ano:
Banco do Brasil
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Patrocinador master da CCXP ao lado de BIS e Claro, o Banco do Brasil entrou com tudo para divulgar sua plataforma Tamo Junto Nesse Game. Antes mesmo de a feira começar, ofereceu descontos para a compra de ingressos. E, lá dentro, deu nome a um dos palcos principais, além de montar um estande que levou os participantes a uma jornada épica. No Drop BB, os visitantes foram transformados na “bolinha” de um jogo que teve como referência pinball e plinko. A ideia foi transformar os participantes em protagonistas da aventura.
Fanta
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Refrigerante queridinho do público gamer, a Fanta transportou os visitantes para o universo do jogo Pac-Man, em um estande com experiências lúdicas e imersivas. No live game batizado de “Se Joga no Play”, os participantes assumiram o papel do Pac-Man ou dos Monstrinhos que o perseguem no game. Além disso, os visitantes se divertiram com máquinas de arcade, disponíveis nas laterais do estande, para matar a saudade ou conhecer os nostálgicos jogos com ficha.
Cup Noodles
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Produto alimentício clássico entre os geeks, a marca de macarrão instantâneo Cup Noodles, da Nissin, também produziu momentos de diversão imersiva durante a CCXP. Para isso, produziu um mergulho no mundo de Genshin Impact, jogo de RPG referência para os fãs da modalidade. Na experiência, os sentidos foram desafiados em um circuito inspirado nos cenários do jogo, com arquitetura japonesa.