Casa UOL de Verão: programação especial une todos os verticais do UOL

UOL AD_LAB Casa UOL de Verão: programação especial une todos os verticais do UOL

No calor do verão, todos os verticais de conteúdo do UOL estarão reunidos numa bela e espaçosa casa, com piscina, jardim e churrasqueira, para uma programação diária especial em vídeo. Por seis semanas, a Casa UOL – Edição de Verão será o cenário de uma temporada de produção de conteúdo intenso e diverso.

O verão 2020-2021 será atípico. Por conta da pandemia, as pessoas mudaram a relação com suas casas. O lar de cada um virou espaço para todas as atividades: trabalho, diversão, academia de ginástica, experiências gastronômicas e reuniões com amigos e família. Como essas mudanças de comportamento ficam nas férias de verão?

A Casa UOL – Edição de Verão vai viver essa experiência junto com o público, buscando extrair dessa vivência muita informação e entretenimento. Influenciadores e celebridades se somam à iniciativa, trazendo mais calor, movimento e engajamento aos conteúdos, claro, com responsabilidade, segurança e a qualidade do UOL.

Cada cômodo da casa será dedicado a um tipo de conteúdo diferente. A sala, como em toda morada, será o lugar dos bate-papos. Os assuntos serão variados: saúde, comportamento, beleza, notícias e finanças. Nos dias mais quentes, o jardim será o cenário para as conversas mais divertidas e descontraídas.

Bate-papo na sala

Como exemplo de conversas previstas na programação estão o “Universa Talks”, evento que já é sucesso e ganha uma versão dentro da casa com convidados para debater sobre o tema: o corpo do verão (é aquele que você já tem!). O programa “Fim de papo” contará com comentários de colunistas de UOL Esporte, no fim de partidas ou rodadas de campeonatos de futebol. “Papo com especialistas”, de UOL Economia, fala de investimentos, bolsa de valores, tirando dúvidas do público. E “UOL Líderes” mostra a visão de executivos de grandes empresas.

Quarto e banheiro da beleza

Já os quartos e banheiro serão o cenário ideal para assuntos mais íntimos e pessoais. No cenário, beleza, sexo, saúde entram na pauta. “Sem Frescura no Verão” trará pautas apresentadas pela repórter Gabriela Ingrid sobre cuidados necessários, mas nem sempre: depilação, suor, nojo de piscina?

No “Bom dia, Beleza!”, Fabi Gomes e Xan Ravelli, colunistas de Universa, recebem convidadas para trocar ideias sobre beleza. O podcast “Sexoterapia”, com Marina Bessa e Ana Canosa, terá uma nova temporada versão em vídeo.

Brasil com Zeca na cozinha

Já cozinha e churrasqueira serão o reduto da programação gastronômica. Bate-papo, receitas e dicas de como se refrescar e se alimentar na estação. Como tornar a culinária mais afetiva, como conhecer lugares por meio dos sabores, como cuidar de si através da alimentação são questões que permeiam as pautas.

Apresentado por Zeca Camargo, “Brasil com Zeca” será um dos programas no espaço, com deliciosas receitas e papos com convidados. Em “Saúde no prato”, Taíse Spolti, ex-master chef ensina receitas leves e saudáveis para curtir o verão. “Vai ter churras” mostra dicas e segredos de mestres no preparo das carnes na brasa.

Estúdio musical

Por todos os cantos da casa também haverá muita cultura e entretenimento. No “Estúdio UOL de Verão”, espaço acústico especialmente montado na casa, convidados musicais vão tocar direto da Casa UOL.

Além disso, marcas encontrarão oportunidades diversas para embarcar nesta temporada de Casa UOL – Edição Verão, seja patrocinando programas específicos, grandes temas, ou os verticais VivaBem, NOSSA, Universa, Splash, ECOA, Start, Economia, Notícias e Carros.

Em estratégia de conteúdo, GSK investe em temporada de Otalab e Universa Talks
24 vozes múltiplas chegam para reforçar time de blogueiros e colunistas do UOL
Splash: novo vertical do UOL cobre e produz entretenimento priorizando consumo em dispositivos móveis
Deu Tilt: podcast é exemplo de como formato se une a múltiplas estratégias de mídia
Conexão VivaBem: programa diário com Jairo Bauer alinha cinco marcas de saúde
Nova Ad Exchange do UOL pluga publishers externos com curadoria de brand safety
×

Ei, psiu! Não vá embora ainda. Confira esta novidade do UOL AD_LAB:

E-book sobre como o uso de dados potencializa os resultados de campanhas publicitárias e ações de marketing

Faça download aqui