24 vozes múltiplas chegam para reforçar time de blogueiros e colunistas do UOL

UOL 24 vozes múltiplas chegam para reforçar time de blogueiros e colunistas do UOL

Cada vez está mais claro que vozes influentes e relevantes na sociedade surgem de todos os lugares. Quem pensa o mundo de hoje, analisa e questiona também é quem produz conteúdo, lidera iniciativas, bate uma bola, sabe cozinhar, levanta bandeiras, cuida de bichos, plantas, do corpo, de pessoas, sabe muito de um assunto e até faz rir como ninguém.

É entendendo que as grandes referências de hoje são pessoas múltiplas — e não fechadas em um assunto só — que o UOL vem ampliando seu time de blogueiros e colunistas. Somente nas últimas semanas, foram contratados 24 novos nomes para reforçar o conteúdo opinativo da área de notícias e também dos seus verticais especializados.

“A chegada dos novos colunistas é parte de um projeto de reafirmação de escopo dos verticais. Representa um amadurecimento diante das mudanças na sociedade e consumo de informação: são pessoas com diferentes vivências e de muitas áreas de atuação que têm em comum a capacidade de produzir conteúdo e conversar de maneira muito próxima do seu público”, afirma Karen Cunsolo, head de Content_LAB.

Só para ter uma ideia, em UOL Esporte, o ex-goleiro Aranha, claro, vai falar sobre futebol brasileiro, mas também sobre racismo. Tinga, ex-seleção e campeão brasileiro e da Libertadores, conta sobre o desafio de empreender no mundo da bola. O comentarista Djalminha chega para falar de futebol nacional. Sem contar com dois outros nomes de peso recém-chegados: Daniel Furlan, dos programas “Falha de Cobertura” e “Choque de Cultura”, e Rodrigo Coutinho, conhecidos por suas análises táticas bem-humoradas do mundo do esporte.

Já o vertical ECOA ganha o reforço da colunista Adriana Barbosa, criadora da Feira Preta,  a maior feira negra da América Latina, com o ponto de vista do movimento negro nas iniciativas de negócios sustentáveis. Entre os novos colunistas do vertical também estão Anielle Franco, diretora do Instituto Marielle Franco e especialista em diversidade e direitos humanos, Bianca Santana, jornalista, Douglas Belchior, educador e fundador do Movimento Uneafro-Brasil, Tainá de Paula, arquiteta e urbanista, e a chef de cozinha Bela Gil, que defende a importância da comida de qualidade na mesa de todos.

Para enriquecer o debate sobre comportamento, UNIVERSA conta com a terapeuta sexual Ana Canosa, para falar sobre sexo e relacionamento no podcast Sexoterapia. A produtora de conteúdo digital Maqui Nóbrega fala de autoestima, a influenciadora negra Tia Má discute sobre maternidade, e a ativista e especialista em beleza Xan Ravelli posiciona suas dicas com muita consciência. Além delas, a empresária Ana Paula Xongani fala de moda e negritude, e a maquiadora Fabi Gomes e a profissional multimídia e consultora Maria Santa Helena reforçam o time.

No VivaBem, vertical de bem-estar do UOL, Katleen da Cruz Conceição, médica dermatologista fala de cuidados para a pele negra, Larissa Cassiano, ginecologista e obstetra, referência em parto humanizado e gestação de alto risco, traz artigos sobre o tema e Elânia Francisca, psicóloga, trata dos temas gênero e sexualidade.

UOL Carros mostra que o vertical é muito mais do que sobre automóveis, rende debates relevantes sobre o transporte e as cidades. A arquiteta e urbanista Kelly Fernandes e a cientista social Jamile Santana, estreiam no vertical a coluna AfroCiclos, com análises sobre mobilidade urbana, territorialidade e segregação socioespacial.

Além disso, UOL Notícias conta também com o jornalista investigativo Amaury Ribeiro Jr., que aborda a temática dos Direitos Humanos, área em que é especialista. Todos esses nomes contribuem para ampliar os radares do UOL sobre tudo o que é mais relevante e interessante no mundo e na sociedade.

D2C: de solução de vendas na pandemia a fonte estratégica de dados
Kantar: 75% preferem anúncios relevantes, mas marcas devem evitar intrusão
Em estratégia de conteúdo, GSK investe em temporada de Otalab e Universa Talks
Casa UOL de Verão: programação especial une todos os verticais do UOL
Splash: novo vertical do UOL cobre e produz entretenimento priorizando consumo em dispositivos móveis
Deu Tilt: podcast é exemplo de como formato se une a múltiplas estratégias de mídia
×

Ei, psiu! Não vá embora ainda. Confira esta novidade do UOL AD_LAB:

E-book sobre como o uso de dados potencializa os resultados de campanhas publicitárias e ações de marketing

Faça download aqui