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Conexão VivaBem: programa diário com Jairo Bauer alinha cinco marcas de saúde

Mediado por Jairo Bauer, psiquiatra e colunista do UOL, o programa Conexão VivaBem, que estreou em julho, traz nas manhãs de segunda a sexta-feira, conversas sobre saúde e bem-estar entre especialistas e convidados famosos e influenciadores. Já participaram das entrevistas personalidades como os atores Fábio Porchat, Miá Mello, Débora Nascimento, Malvino Salvador, Fernanda Souza, além da Monja Coen e da influencer Tia Má.

É importante saber que estamos no mesmo barco quando o assunto é cuidar do corpo e do bem-estar, além de mostrar que isso pode ser feito de forma descomplicada e fazer parte do nosso dia a dia”, afirma Jairo.

O talkshow, em vídeo, é produzido em parceria com a produtora MOV, e publicado na plataforma VivaBem, de saúde e bem-estar do UOL. Realizado de forma remota, já nasceu no formato de videoconferência, totalmente adaptado às necessidades de distanciamento social.

Marcas patrocinadoras se apropriam de território

A cada dia da semana, um tema central diferente é abordado. Segunda é dia de falar sobre como manter o corpo ativo e saudável. Na terça, o assunto é a mente. Às quartas, o mote alimentação saudável guia as conversas. Quinta é sobre saúde da mulher. Para fechar a semana, a sexta-feira trata de vitalidade e de como se cuidar para envelhecer melhor.

Alinhadas a essa programação, cinco marcas que conversam diretamente com o público do programa se apropriam do território criado pelo Conexão VivaBem. Miorrelax, Maracugina, Finn Nutritive, Tamarine e Vitasay+50, todas do portfólio da fabricante Hypera Pharma, constroem narrativas próprias a partir dos temas levantados, em conteúdos no formato branded content.

São páginas especiais que trabalham ideias, oferecem informações, serviços e dicas de qualidade e credibilidade. As publicações são agrupadas em hubs temáticos, com os nomes Corpo em Movimento, Mente SaudávelNutrição, Corpo Conectado, Vitalidade, formando acervos sobre os assuntos. Cada um é oferecido por uma das marcas participantes do projeto.

Dessa forma, o branded content conversa de forma transversal e complementar aos assuntos levantados pelo programa Conexão VivaBem. As marcas garantem ainda presença na plataforma VivaBem, e mídia durante o programa e nos conteúdos editoriais publicados em sua página.

Projeto nasceu de objetivo das marcas

Quando a Hypera Pharma chegou com a proposta de realizar webinars temáticas, que seriam veiculadas em plataformas próprias, a equipe de Content_LAB do UOL entendeu que a ideia fazia fit com os pilares do vertical VivaBem. Foi quando surgiu a proposta de realizar uma co-produção, que desenhou a quatro mãos o programa Conexão VivaBem.

A partir do projeto central, a redação de VivaBem produz com liberdade editorial os vídeos diários, com famosos e especialistas, atraindo o interesse da audiência. O conteúdo é endossado com o patrocínio das marcas da Hypera Pharma, que paralelamente geram branded content relacionado à narrativa. Com isso, além de reforçar o posicionamento, ao se associar a um veículo de credibilidade, as marcas ganham alcance e autoridade.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo