Covid-19: Ambev e outras marcas somam milhões de reais em doações

Divulgação Covid-19: Ambev e outras marcas somam milhões de reais em doações

No esforço de enfrentamento à pandemia de Covid-19 e seus efeitos na sociedade, marcas têm doado cifras que alcançam milhões de reais. De acordo com o site Monitor de Doações, o conjunto das contribuições já ultrapassou os R$ 5 bilhões. Os recursos são direcionados a governos, fundos, ongs, entre outras iniciativas que atendem a população.

Essas ações se realizam em diversas frentes, como ajuda à população vulnerável com distribuição de produtos, criação de fundos de auxílio às periferias, fabricação de equipamentos hospitalares, instalação de hospitais de campanha, fomento à  tecnologia médica, apoio a pequenos negócios, socorro a mulheres vítimas de violência durante o isolamento.

Confira algumas das grandes doações:

Ambev: R$ 110 milhões

Diversas iniciativas da Ambev para enfrentar a Covid-19 já somam R$ 110 milhões. A companhia usou o álcool de suas cervejarias para produzir 1,2 milhões de unidades de álcool gel que foram distribuídos prioritariamente para hospitais públicos nas áreas mais afetadas das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Além disso, em parceria com a prefeitura de São Paulo, Gerdau e Hospital Albert Einstein, a Ambev contribuiu com a ampliação em 100 leitos do Hospital do M’boi Mirim.

A Ambev ainda anunciou a fabricação de 3 milhões de máscaras do tipo face shield para doar a profissionais de saúde do país. A produção é feita a partir do PET utilizado nas embalagens de Guaraná Antarctica. Duas marcas de cerveja da companhia do Nordeste, Legítima e Nossa, doaram 20 milhões de goma de tapioca para famílias do Ceará e Pernambuco. Já a marca Magnífica doou 100 mil unidades de sabão no Maranhão.

Americanas: R$ 45 milhões

O grupo B2W, das Lojas Americanas, doou R$ 45 milhões em ações de combate ao coronavírus. A maior contribuição veio da sua própria expertise. A companhia colocou à disposição do Estado de São Paulo sua rede de logística e distribuição, num serviço total de R$ 20 milhões. Mais R$ 5,7 milhões custearam o transporte de equipamentos de proteção individual para o governo Federal em dois aviões vindos da China.

Outros R$ 15 milhões foram destinados à doação de 80 respiradores para hospitais públicos, R$ 5 milhões na construção de um hospital de campanha no Rio de Janeiro, R$ 1,2 milhão destinado à aquisição de 20 mil kits de testes rápidos, R$ 195 mil para comprar 300 termômetros de alta performance para o governo do Estado do Espírito Santo e para a Prefeitura de Salvador. Outros R$ 10 milhões foram destinados à compra de máscaras para proteção de associados e clientes. A empresa também doou produtos alimentícios a  comunidades e hospitais em todos os Estados do país.

BB Seguros: R$ 40 milhões

A marca BB Seguros destinou R$ 40 milhões para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os recursos foram usados na compra de alimentos e produtos de higiene e limpeza. A iniciativa também apoia micro e pequenos empreendedores. As contribuições são disponibilizadas por meio de entidades assistenciais de todo o país.

Além da doação dos recursos, a marca criou uma campanha online para incentivar doações de empresas e pessoas físicas. O dinheiro arrecadado é distribuído por meio de entidades privadas sem fins lucrativo, com a supervisão da Fundação Banco do Brasil (FBB). Os recursos são utilizados para assistência social, alimentação, cuidados com a saúde, aquisição de insumos e equipamentos hospitalares.

Covid-19: Sebrae e outras marcas criam ações para fortalecer o comércio local
Covid-19: Nestlé e outras marcas realizam ações para auxiliar idosos
Regiane e Cristiano, da Tino: comunicação para saúde redesenha eventos no digital
Covid-19: Estácio e outras empresas promovem ações de apoio à educação
Marina Daineze, da Vivo: crise exige de marcas diálogo aberto com o público
Covid-19: Mastercard e outras marcas promovem jogos beneficentes 
×

Ei, psiu! Não vá embora ainda. Confira esta novidade do UOL AD_LAB:

E-book sobre como o uso de dados potencializa os resultados de campanhas publicitárias e ações de marketing

Faça download aqui