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Covid-19: Mastercard e outras marcas promovem jogos beneficentes 

Imagem: Divulgação

Craques dos games e dos campos se uniram a marcas para realizar ações beneficentes. O objetivo é arrecadar fundos para o enfrentamento à pandemia de Covid-19 no país. Em todos os eventos, a arena é digital, em respeito às medidas de distanciamento social.

Essas ações estão ao lado de outras lideradas por marcas que, mobilizadas em resposta à pandemia, têm colaborado em diversas frentes, como ajuda à população vulnerável com distribuição de produtos, criação de fundos de auxílio às periferias, fabricação de equipamentos hospitalares, instalação de hospitais de campanha, fomento à  tecnologia médica, apoio a pequenos negócios, socorro a mulheres vítimas de violência durante o isolamento.

Veja ações:

Mastercard promove batalha de League of Legends

Entusiasta dos eSports, a Mastercard, patrocinadora do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) firmou parceria com a Riot Games, desenvolvedora do jogo, para transmitir ao vivo uma batalha entre os jogadores profissionais Felipe “YoDa” Noronha e Gabriel “Kami” Bohm. O jogo foi exibido no sábado, 30 de junho. A iniciativa, chamada Mastercard Legends Showdown: Team Kami x Team YoDa, fez parte do Mid-Season Streamathon, que ofereceu 48 horas de streaming, arrecadou fundos de todo o mundo para o combate à Covid-19.

A Mastercard anunciou ainda o lançamento do movimento “Faça parte: comece o que não tem preço”, que prevê a doação de 2 milhões de refeições via organizações não governamentais para comunidades vulneráveis. Na primeira ação, em parceria com o iFood, clientes Mastercard podem doar cestas básicas pelo app.  Para cada quantia arrecadada, a Mastercard dobra o valor para a Ação da Cidadania. A expectativa é entregar 75 toneladas de alimentos.

UOL Esporte cria torneio beneficente entre famosos

O UOL Esporte iniciou em 1 de junho as transmissões do primeiro Torneio Futebol Muleke de videogame. O campeonato beneficente conta com a participação de 16 personalidades do esporte e do entretenimento, como Douglas Costa, atacante da Juventus (ITA), e o ator Caio Paduan. Eles se enfrentam no game de futebol Pro Evolution Soccer 2020, do PlayStation 4. A final será no domingo, dia 7.

O objetivo é promover uma campanha de doação ao coletivo G10 das Favelas, para distribuição a comunidades carentes para compra de alimentos. O UOL tem ainda promovido lives beneficentes de artistas, como o show de Michel Teló para o #UnidosPelaMúsica, que foi veiculado na plataforma UOL Entretenimento e nas redes sociais.

Centauro entra no ‘Desafio Corona’

A Centauro se uniu a personalidades do futebol no Desafio Corona, projeto com mais de 150 atletas, de diversos clubes do mundo. Os jogadores doaram camisas exclusivas, para venda pela internet. São peças autografadas por nomes como Marcelo Lomba, Rodrigo Lindoso e Heitor Rodrigues, do Internacional, e uma relíquia do Arsenal assinada por ídolos do time como Aaron Ramsey, Peter Cech, Carl Jenkinson, Musafi e Jeff Adelaide, entre outros.

A marca dispôs sua infraestrutura logística para a entrega das camisas, além de contribuir com mais de 80 produtos. Os valores arrecadados com a venda das camisas e dos produtos são destinados ao Fundo Municipal do Idoso (Recife), ao Hospital de Ijui (Rio Grande do Sul), e à Fundação Edmilson, que apoia famílias em situação de vulnerabilidade. Além disso, instituições de atendimento a crianças e adolescentes, como o Abrigo Reviver e a Nossa Turma (São Paulo), também recebem doações para a compra de cestas básicas.


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