_Branding

Com manifesto e conteúdos especiais, Universa irá celebrar liberdade feminina na moda e na beleza

Imagem: Iwi Onodera/UOL

Repórter de moda Juliana Romano, na primeira edição do Universa Talks

Moda e beleza são temas que podem — e devem — ser tratados como aliados das mulheres na expressão de sua liberdade, personalidade e visão de mundo. Com a campanha “Quem você quer ser hoje?”, que será lançada em abril pela plataforma Universa, do UOL, o objetivo será reforçar o compromisso do vertical com o protagonismo das mulheres na sua livre escolha, que também se manifesta no campo da moda e da beleza.

“A gente entende que moda e beleza podem ser ferramentas que estão a serviço da mulher e não o contrário. É a moda que você escolhe. Não é a moda que escolhe você”, afirma Tatiana Schibuola, gerente geral de conteúdo do UOL.

Universa, que já é atuante nas principais causas femininas, vai mostrar, de uma forma real, democrática, inclusiva, coletiva, afetiva e inspiradora, como as experimentações no uso de roupas, acessórios, cabelo e maquiagem traduzem a atitude das mulheres, valorizando sua autoestima em todas as ocasiões.

Vídeo manifesto e conteúdos especiais

A campanha terá seu kick off com um vídeo manifesto e uma carta dirigida à audiência da plataforma. E segue com quatro conteúdos especiais visuais, cheios de histórias reais e soluções de moda e beleza para todas.

Em um deles, cinco mulheres quebram tabus pessoais e culturais ao usar pela primeira vez um batom vermelho. Outros conteúdos devem discutir a questão da sustentabilidade no guarda-roupas e o tempo que mulheres levam todos os dias na produção para sair de casa, trazendo soluções para a escolha das peças.

O movimento vai contar ainda com formatos exclusivos para redes sociais, estreia de novas colunistas e atualização do Blog Prateleira, que traz os principais lançamentos do mercado de moda e beleza sob o olhar, curadoria e sensibilidade de Universa.

Universa Talks


Toda a discussão gerada pela campanha “Quem você quer ser hoje?” deve ainda culminar na segunda edição do Universa Talks, encontro entre público, personalidades e marcas, em São Paulo, previsto para maio.

“O Universa Talks será um espaço de parceria com marca importante, que pode abraçar projetos conteúdo maiores. Porque a gente sabe falar sobre moda e beleza, numa visão atual e particular, que pode trabalhar junto com marcas”, afirma Tatiana.

Em 2019, a primeira edição do evento discutiu um mundo em evolução na perspectiva feminina, em encontro realizado no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Vozes do mundo do ativismo (Preta Rara, Stephanie Ribeiro), da moda plus size (Juliana Romano), da causa trans (Danielle Torres), da luta contra a violência de gênero (Elaine Caparroz), das marcas (Mafoane Odara, coordenadora do Instituto Avon) e dos negócios (Juliana Algañaraz, CEO da Endemol Shine Brasil) foram algumas das que estiveram juntas para movimentar o debate e compartilhar suas histórias.

Todo o conteúdo foi transmitido ao vivo pela plataforma Universa e está disponível online. Com ações das marcas Coristina D, Avon e Caoa Chery, o Universa Talks foi um ponto de contato importante para marcas se aproximarem dos assuntos da mulher contemporânea, com muita geração de conteúdo em 360º.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo