eSports: Rainbow Six tem estrelas brasileiras e cenário competitivo agitado

Divulgação eSports: Rainbow Six tem estrelas brasileiras e cenário competitivo agitado

Rainbow Six Siege (R6) é um dos games no cenário de eSports com mais jogadores brasileiros figurando entre as estrelas mundiais. Leonardo “ziG” Duarte, Thiago “xS3xyCake” Reis e André “nesk” Oliveira são alguns dos nomes que se destacam no Brasil e no mundo, arrebatam fãs e atraem marcas que buscam expandir suas fronteiras.

Leonardo “ziG” Duarte, que anunciou sua aposentadoria este ano, é considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos da franquia. Ele chegou a participar do documentário “Em busca da vitória”, da Ubisoft, desenvolvedora do jogo. Thiago “xS3xyCake” Reis venceu o prêmio Esports Awards 2019, o ”Oscar” dos esportes eletrônicos, de melhor jogada do ano. E André “nesk” Oliveira é o jogador brasileiro que mais faturou em premiações até o momento.

O talento verde-amarelo no jogo faz com que organizações internacionais montem times inteiros com atletas brasileiros. Alguns exemplos: Team Liquid (Holanda), Ninjas in Pyjamas (Suécia), FaZe Clan (EUA), e Immortals (EUA). Essas equipes não apenas “importam” jogadores daqui, como competem no Brasil. Team Liquid, por exemplo, é a atual campeã do Brasileirão.

E por falar em Brasileirão de Rainbow Six Siege, ou #BR6, o torneio tem times disputando em duas séries: A e B. Lenovo é a marca patrocinadora oficial. São dez meses de competição, com 14 rodadas e transmissões ao vivo, sempre aos domingos. Com partidas playoffs e a final presenciais. Este ano, o time campeão ficou conhecido durante o evento Game XP, no Parque Olímpico do Rio.

Perfil do jogo

Segundo ranking da Newzoo, agência especializada em eSports, R6 é o terceiro jogo para computador mais popular do mundo por número de jogadores únicos. Os dados são de novembro deste ano. O game fica atrás apenas de League of Legends (LoL) e Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).

Da categoria Tiro em Primeira Pessoa (FPS, na sigla em inglês), o R6 coloca os jogadores em um grupo de elite contra-terrorista, cujo objetivo é invadir um local e desarmar uma bomba. Requer estratégia, planejamento e trabalho em equipe. O game Rainbow Six foi lançado em 2014 inspirado no livro de mesmo nome, do escritor Tom Clancy, publicado em 1998.

Atualmente, o game tem sofrido críticas de jogadores, como o próprio Leo ZiG Duarte, por supostamente ter sido invadido por hackers. A Ubisoft, desenvolvedora do jogo, diz que “está ciente do problema” e trabalha em soluções para combater “esses tipos de mecanismos para obter vantagens e trapacear dentro do jogo, que prejudicam a competitividade.”

 

5 marcas não-endêmicas que “zeraram” os eSports com ações inovadoras em 2019
On e-Stadium, complexo de eSports em São Paulo, nasce com apoio de marcas
Games: homens e mulheres jogam por influência de amigos, especialistas e publicidade
DJ Alok, MC Jottapê e Mano Brown: cultura brasileira se insere nos eSports
Fanta cria mapa no Fortnite. Aprenda com a marca a jogar nos eSports 
Puma e Umbro se somam a Nike e Adidas na disputa por presença nos eSports 
×

Ei, psiu! Não vá embora ainda. Confira esta novidade do UOL AD_LAB:

E-book sobre como o uso de dados potencializa os resultados de campanhas publicitárias e ações de marketing

Faça download aqui