Com plateia na arquibancada, estúdio da MOV levou calor da CCXP para a Internet 

Reprodução/Vídeo Com plateia na arquibancada, estúdio da MOV levou calor da CCXP para a Internet 

A Internet esteve dentro da CCXP (Comic Con Experience), junto com o estúdio da MOV, a produtora de vídeos do UOL. Quem acompanhou a cobertura do maior evento de cultura pop do mundo pela plataforma sentiu o clima da galera presente na arquibancada montada no espaço. Como num auditório, a plateia assistiu a todas as produções do estúdio e interagiu durante as transmissões e entrevistas com personalidades e influenciadores. Obviamente, um ou outro “super-herói” também apareceu para acompanhar.

Três verticais do UOL garantiram uma programação intensa no estúdio. Além de produções da própria MOV.show, o braço de entretenimento da MOV, rolaram ainda conteúdos das plataformas Start (games) e UOL Entretê, vertical onde uma página especial da CCXP concentrou tudo o que rolou no evento.


Por MOV.show, animando transmissões diárias ao vivo, Cauê Moura, do canal Poucas, recebeu convidados para bate-papos animados e curiosos. Dora Figueiredo, apresentadora do programa Baixaria, circulou pelo evento para falar das novidades. UOL Entretê contou com conversas e análises comandadas pelo crítico de cinema Roberto Sadovski, no recém-criado programa Pop Drops. Já Start colocou sua equipe de repórteres para realizar entrevistas com nomes do mercado gamer e fazer balanços do evento.

Fora do estande, as equipes de reportagem das plataformas deram giros pela CCXP para cobrir os assuntos que mais bombaram — como a presença de estrelas de Hollywood como Gal Gadot, Ryan Reynolds e Henry Cavill –, em textos, vídeos e galerias de fotos. Além disso, a cobertura divulgou os principais lançamentos, capturou as novidades, sempre conversando com o público e buscando encontrar histórias e personagens interessantes.

Estande e marcas parceiras

Com 180m², o estande da MOV contou com estúdio e arquibancada, que também funcionou como espaço conforto para os frequentadores da CCXP, com TV e carregadores USB. Os visitantes também registraram sua presença no evento em um photo opportunity. As imagens puderam ser postadas nas redes sociais e também impressas como brinde.

Marcas parceiras também estiveram junto com o UOL na CCXP. Para Sempre Livre, a apresentadora Maisa, embaixadora da marca, realizou uma live no estande da MOV, falando sobre menstruação. Além disso, foi produzido um branded content sobre os assuntos abordados por ela na transmissão, que mostrou o seu lado geek.

Já Fanta esteve presente em diversos momentos nas produções de MOV, tanto presencialmente no evento, quanto no digital. Além de patrocinar a cobertura editorial, com pacote de mídia, a marca apareceu em entrevistas da MOV, com product placement. Uma ativação chamada “Lab de figurinhas de WhatsApp” animou os visitantes da CCXP. Quatro promotores rodaram a feira criando figurinhas personalizadas dos frequentadores, de forma engajada com a marca.

A presença dos verticais do UOL na CCXP segue uma estratégia 360º, que busca criar experiências de conteúdo. Ou seja, as plataformas digitais, além de realizarem a cobertura dos temas, produzem in loco ações e vivências, gerando interações que trazem o público para diálogos que se alimentam nos mundos digital e presencial, tanto para o UOL quanto para marcas parceiras.

CarnaUOL chega ao Jockey com lineup de estrelas em sua sétima edição
UOL Start estreia conteúdo 360º na BGS, com gameplays e estúdio ao vivo
×

Ei, psiu! Não vá embora ainda. Confira esta novidade do UOL AD_LAB:

E-book sobre como o uso de dados potencializa os resultados de campanhas publicitárias e ações de marketing

Faça download aqui