On e-Stadium, complexo de eSports em São Paulo, nasce com apoio de marcas

Divulgação On e-Stadium, complexo de eSports em São Paulo, nasce com apoio de marcas On eStadium: Espaço dedicado ao público gamer, em São Paulo

Com apoio de marcas endêmicas e não-endêmicas, um novo complexo de eSports foi inaugurado em São Paulo. Desenhado em parceria com a ESPM, o On e-Stadium já abre as portas com a presença de VISA Digio, além de AOC, Maxracer, e HyperX, marcas de periféricos e acessórios para a experiência gamer.

O espaço de 3 mil m², localizado no bairro da Aclimação, comporta arena para disputas de jogos eletrônicos, escola de games, centro de treinamento, estúdios para criação de conteúdo, espaço de eventos e uma área de gaming experience, com equipamentos de alta performance. O ambiente concorre com outros pontos de vocação semelhante, em São Paulo, como o One Academy, no Shopping D, e a Live Arena, da BBL.

No On e-Stadium, os amantes dos games terão oportunidades de aprender a transformar a paixão em profissão. Cursos oferecidos pela ESPM tratarão dos temas marketing pessoal, media training, finanças com foco no universos dos games. Outras frentes vão oferecer técnicas para os jogadores que desejam ser pro players, além de preparo psicológico em jogos multiplayer e transmissões ao vivo.

Segundo Rafael Garcia, head e fundador da On e-Stadium, a ideia nasceu em 2017, a princípio para ser uma gamming office, e depois se ampliou. “A ideia é que a pessoa vá vivenciando o universo de games e se familiarize com algo que já é sucesso no mundo todo”, disse à Folha.

Com capacidade para 650 pessoas, a arena do On e-Stadium deve ainda abrigar disputas de campeonatos. A Ubisoft, por exemplo, já anunciou que o Brasileirão de Rainbow Six (BR6) de 2020 terá etapas presenciais no complexo.

O evento de inauguração, que durou quatro dias, contou com uma programação que buscou aproximar fãs de jogadores profissionais e influenciadores, experiências de jogos, além de promover debates sobre o mercado. Marcaram presença o pro player Leo Zigueira, um dos heróis do eSport brasileiro, o time Red Canids, e a empresária e influenciadora Nicolle “Cherrygummns” Merhy, sócia da equipe Black Dragons.

Patrocinadores olham para público crescente

“Com a On e-Statium queremos reforçar nosso compromisso em fornecer equipamentos de alta performance para os gamers, e também apoiar o trabalho árduo que travam para conquistar sempre o melhor resultado”, afirmou Lucas Generoso, gestor da marca AOC no Brasil, em comunicado à imprensa. A marca fornece os monitores e as smarts TVs para o complexo.

Já a Visa direciona seu investimento no universo gamer baseada em estudo realizado pela Visa Consulting & Analytics. O levantamento aponta que os gamers têm movimentado 60% a mais do que a média dos consumidores brasileiros portadores de cartão Visa. Só em compras online, eles gastam 20% a mais do que a média dos demais portadores de cartões Visa. “Como os dados mostram, é um mercado de nicho extremamente importante, que busca por constantes inovações”, disse Rodrigo Santoro, diretor executivo da Visa Consulting & Analytics, em comunicado em que anuncia o patrocínio.

5 marcas não-endêmicas que “zeraram” os eSports com ações inovadoras em 2019
eSports: Rainbow Six tem estrelas brasileiras e cenário competitivo agitado
Games: homens e mulheres jogam por influência de amigos, especialistas e publicidade
DJ Alok, MC Jottapê e Mano Brown: cultura brasileira se insere nos eSports
Fanta cria mapa no Fortnite. Aprenda com a marca a jogar nos eSports 
Puma e Umbro se somam a Nike e Adidas na disputa por presença nos eSports 
×

Ei, psiu! Não vá embora ainda. Confira esta novidade do UOL AD_LAB:

E-book sobre como o uso de dados potencializa os resultados de campanhas publicitárias e ações de marketing

Faça download aqui