_Branding

UOL Start estreia conteúdo 360º na BGS, com gameplays e estúdio ao vivo

Imagem: UOL

Estande do UOL Start na BGS conta com estúdio e área para gameplays

Focado nas narrativas do universo gamer, o UOL Start estreia sua produção de experiências de conteúdo em 360º na BGS (Brasil Game Show). A 13º edição da tradicional feira gamer do país acontece de 9 a 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Em um estande exclusivo com direito a estúdio de TV, a plataforma vai produzir vídeos e realizar partidas de videogames entre jogadores profissionais e fãs.

Além da cobertura editorial do evento, que já tem uma página especial no ar, o Start pretende realizar entrevistas com nomes importantes do mercado, como criadores de games, desenvolvedores, influencers e jogadores. Como o estúdio é de vidro, tudo o que é produzido nele poderá ser acompanhada na hora por quem passar na feira.

Segundo Renato Bueno, editor do Start, a expectativa é trazer as pessoas para dentro do conteúdo. “Será o nosso primeiro contato próximo com o público. Até então, fizemos diversos conteúdos diferentes e cobrimos eventos. Esta é a primeira vez que atuamos em 360º, fazendo uma cobertura mais próxima, andando no meio da galera”, afirma

No espaço do Start, haverá ainda um lounge com bancadas gamer, para que os fãs possam disputar gameplays com figurinhas conhecidas do meio. Haverá também uma tela grande, para que todos possam acompanhar e até torcer por seus favoritos. Os jogos em disputa serão FIFA 19 e Free Fire.

O público que participar das gameplays de FIFA 19 jogará contra Rafael “Rafifa13” Fortes, ex-PSGeSports (Paris Saint-Germain eSports), e Josaci Sena, proplayer mais conhecido como Senna do Boné, que joga pelo Cruzeiro. Já quem entrar para o jogo no Free Fire fará parte do mesmo time de Everton “UBiTa Lima (paiN Gaming) e da streamer Nanda Bellissimo.

Fora do estande, uma equipe de vídeo vai dar um giro pela BGS para produzir conteúdos sobre o que mais bombar na feira, capturar as novidades, além de visitar os pontos de maior interesse, sempre conversando com o público e buscando encontrar histórias e personagens interessantes. O giro poderá ser acompanhado na plataforma e nas redes sociais do Start.

E por falar em redes sociais, o Start desenvolveu um filtro específico para ser usado durante a BGS. Quem assistir aos Stories da plataforma no Instagram poderá clicar e reproduzir a mesma moldura nos seus vídeos instantâneos.

Há três meses no ar, a plataforma Start chegou com a missão de ser referência no universo gamer. O espaço digital traz conteúdo diário sobre games e eSports, com vídeos de gameplays, reviews de jogos, perfis e entrevistas com personalidades do meio, além de cocriações exclusivas com influenciadores e jogadores profissionais.

Como produto multiplataforma, o vertical se expande para as redes sociais e realiza experiências de conteúdo em espaços onde gamers e fãs se encontram, criando novas oportunidades para marcas que têm o público jovem no foco.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo