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Teamfight Tactics: nova onda gamer já é fenômeno de público

O universo gamer é movido por novidades, abrindo frequentemente possibilidades para marcas. Depois da tsunami Fortnite e de seu concorrente Apex Legends, o título que chega arrebatando o público é o Teamfight Tactics (TFT). Desta vez, não é um novo game, mas um modo de jogo dentro do já consagrado League of Legends (LoL).

Os números confirmaram a febre já na primeira semana de lançamento, realizado oficialmente no dia 28 de junho. Após o start, o TFT alcançou o terceiro lugar entre os jogos mais assistidos na plataforma Twitch, perdendo apenas para Fortnite e LoL. Com 15,6 milhões de horas assistidas no período, o jogo ficou na frente de outros grandes títulos como Overwatch e Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).

Marcas endêmicas e não-endêmicas encontram nesses lançamentos oportunidades para se posicionar no mundo dos games, gerando assunto e engajando em diversos formatos. De olho no hype, a plataforma Start, dedicada ao universo gamer, realizou um guia para iniciantes e uma transmissã-teste do jogo. A live com duração de mais de quatro horas foi comandada pelo influenciador Gigante Richard.

Perfil do jogo

Conhecer o perfil do game e dos seus fãs é essencial no mapeamento dos jogos para ações de marca. O Teamfight Tactics é a versão para LoL do modo de jogo “auto chess” (xadrez automático). Neste tipo de partida, oito jogadores disputam em turnos. Vence quem montar o melhor time com os personagens disponíveis em um tabuleiro.

Os combates são resolvidos automaticamente pela inteligência artificial do game, cabendo a cada jogador a função de elaborar a melhor estratégia de jogo, além de tomar decisões táticas enquanto os personagens estão em campo. É possível comprar e aprimorar personagens na loja do jogo. Eles também evoluem conforme o desempenho nas rodadas.

Com o sucesso do lançamento, Riot Games, desenvolvedora do título, anunciou o primeiro campeonato oficial, o Teamfight Tactics Showdown, para os dias 17 e 18 de julho, com premiação total de US$ 125 mil. Serão 64 participantes – todos streamers da Twitch – divididos em dois grupos com 32 pessoas.


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