_Branding

UOL leva insights e tendências do mercado em road show para marcas e agências

Que tendências no mundo prometem transformar as relações entre marcas e pessoas? Que oportunidades e ameaças surgem nos cenários que vêm pela frente? Tendo em mente essas questões que sempre se renovam num mundo em constante mudanças, o UOL AD_LAB ligou os seus radares para captar insights e dividi-los com marcas e agências num road show.

O ponto de partida foi preparar um conteúdo sobre o SXSW (South by Southwest), evento anual realizado em Austin, no Texas (EUA), conhecido como a meca da inovação. Embora não seja voltado ao mercado publicitário, reúne e discute o que de mais novo acontece nas mais diversas áreas, trazendo insights valiosos sobre para onde tecnologia, negócios, cultura e sociedade estão caminhando.

Em parceria com a GoAd Media, que mapeou os principais eixos temáticos do evento, a equipe do UOL AD_LAB elaborou apresentações que são levadas in company para marcas e agências. A ideia é produzir debates e reflexões que movimentem conversas no mercado. “A gente acaba tendo trocas muito ricas, com pessoas participativas, um quórum interessado, que faz perguntas e gera discussões interessantes”, afirma Luiza Agostini, coordenadora de estratégia de mídia do UOL, que organiza as apresentações.

Para Fernando Calfat, sócio e CMO (Chief Media Officer) da REF+, uma das agências que receberam o road show, a experiência é enriquecedora. “Os insights que a apresentação trouxe potencializam a nossa atenção para o que de mais relevante e inovador está acontecendo no universo da publicidade, e também jogam luz sobre as novas tendências, discussões comportamentais e sociais.”

Segundo ele, os ganhos para a agência e seus profissionais são diversos. “Refletimos sobre os assuntos trazidos, e essas discussões nos dão a possibilidade de pensar estratégias mais inovadoras e alinhadas ao que está ocorrendo no momento. Quando pensamos sob a perspectiva do conhecimento e da formação dos nossos profissionais, também é uma oportunidade incrível para que estejam conectados com a vanguarda das discussões sobre comunicação e as novas tecnologias.”

O conteúdo das apresentações é customizado de acordo com o perfil e interesse de cada marca e agência. Além disso, é complementado com informações, estudos e dados do mercado brasileiro conhecidos pelo UOL. As visitas são uma cortesia que pode ser solicitada por clientes e agências parceiras.

Para mais informações, entre em contato por meio do telefone (11) 3038-8200 ou envie um e-mail para publicidade@uol.com.br ⠀


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo