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3 lições de publicidade que a Mercedes-Benz dá ao investir em eSports

Imagem: Divulgação/Mercedes-Benz

Equipe da SK Gaming que passou a ser patrocinada pela Mercedes-Benz em janeiro deste ano

No início deste ano, a Mercedes-Benz se tornou a primeira montadora do mundo a patrocinar um time de eSports. O anúncio da parceria com a equipe alemã SK Gaming (que se destaca nos jogos Counter Strike: Global Offensive, League of Legends e FIFA), foi um passo que aprofundou a relação da fabricante de veículos com os jogos eletrônicos, iniciada em 2017.

A visão da Mercedes-Benz sobre o universo dos games mostra o potencial do segmento como meio de contato com o público para marcas não-endêmicas. Veja três lições:

1. eSports não é modinha, é fenômeno de massa

Os investimentos crescentes em publicidade da Mercedes-Benz nos jogos eletrônicos mostram que o segmento não é mais nicho e nem onda passageira. “Para a Mercedes-Benz, o triunfante avanço dos eSports, que se transformou em um fenômeno de massa, não é um flash da moda, mas uma forma de expressão para toda uma geração. Uma geração que está ativamente envolvida na formação do futuro”, disse a montadora em nota à imprensa, na ocasião do anúncio do investimento na SK Gaming.

2. Games são ensaio de como o mundo vai consumir mídia

Marcas que investem hoje no universo dos eSports terão um bom ensaio de como o mundo vai consumir mídia no futuro. A Mercedes-Benz enxergou essa oportunidade. E experimenta novos modos de interação e relacionamento com o público para alinhar suas estratégias. “Somos fascinados tanto pelo entusiasmo dessa geração jovem e digital com os jogos eletrônicos quanto pela forma totalmente nova de consumo de mídia e comunicação com a comunidade de fãs”, disse Bettina Fetzer, Vice-Presidente de Marketing da Mercedes-Benz na ocasião.

3. Testar e diversificar investimento é estratégico

A Mercedes-Benz vem testando e diversificando sua presença nos eSports. O primeiro investimento da marca no segmento foi em 2017, por meio de uma parceria com a ESL (distribuidora de jogos e organizadora de torneios). Desde lá, já foi parceira do time chinês Royal Never Give Up (de League of Legends) e lançou uma equipe para competir na F1 eSports Series 2018, a Mercedes-AMG Petronas Motorsport. Agora também patrocina o time alemão SK Gaming.


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