_Brainstorm

Campus Party investe em liga de eSports de olho em patrocínios para 2020

Imagem: Divulgação

Público campuseiro tem afinidade com games, seja para diversão, desenvolvimento ou negócios

Pela primeira vez, a Campus Party Brasil vai realizar uma liga de eSports. Os competidores serão os próprios participantes do evento, e as disputas serão na Arena Gamer, um novo espaço dentro da feira. Segundo Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party, a ação servirá como piloto para projetos maiores com marcas parceiras em 2020.

“Hoje, o principal patrocinador é a própria Campus Party. A gente está investindo para criar uma grande liga de eSports amador universitário. O que nós queremos é buscar talentos para ir à Campus Party de 2020, com um patrocínio mais específico”, afirma Tonico. O evento chega este ano à sua 12ª edição, e acontece de 12 a 17 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Para ele, o interesse das marcas nos eSports é crescente, mas é preciso ainda quebrar certas barreiras de preconceito. “Tem marca que acredita que é jogo de violência, mesmo com várias pesquisas indicando que não tem nada a ver.”

Prova disso, segundo Tonico, é o modo que o torcedor de esportes eletrônicos se comporta. “Você vai num ginásio de eSports, todo mundo senta junto, não tem rivalidade. O cara está torcendo para um time e, de repente, muda, porque o que ele quer é o espetáculo.”

Esse clima, do ponto de vista dos patrocinadores, ajuda a gerar engajamento e impacto de marca muito positivos, segundo o diretor. “É uma forma de torcida muito mais amistosa, que pode trazer mais participação e aderência às marcas do que outros esportes.”

A liga de eSports da Campus Party

Podem competir na liga da Campus Party jogadores amadores, participantes do evento. Os games em disputa são Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), Dota 2 — que terão seletivas online — e Articraft — que será inteiramente disputado na feira. Todas as finais serão presenciais.

Os times vencedores garantirão vaga para competir em 2020. E os campeões de 2020, por sua vez, estarão classificados para participar de um torneio internacional da Campus Party.

Universo gamer já é tradição no evento

Embora a liga seja uma novidade desta Campus Party, os games sempre tiveram espaço garantido nas edições anteriores. O público campuseiro tem uma afinidade natural com games, seja como entretenimento, interesse em desenvolver jogos ou empreender na área.

Por isso, além da liga de eSports, a CPB12 manterá mais três espaços dedicados ao universo gamer: o Palco Games (com palestras sobre a importância dos jogos no entretenimento e na economia), Gamers Academy (voltado aos desenvolvedores de games) e Free Play (consoles e computadores disponíveis para jogar).


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo