Brand experience: eventos temáticos para ficar de olho no 1º semestre de 2019

Ricardo Matsukawa/UOL Brand experience: eventos temáticos para ficar de olho no 1º semestre de 2019 Última edição do CarnaUOL em São Paulo reuniu 35 mil pessoas no Estádio do Canindé

Se estar onde o público está é premissa para toda boa campanha, os eventos temáticos são oportunidades únicas para marcas oferecerem experiências memoráveis a um target certo. Marcas que realizam esses encontros em momentos de diversão e ambientes de alta relevância, combinando geração de conteúdo em plataforma, ainda amplificam seu alcance e engajamento.

O blog UOL AD_LAB fez uma curadoria de oportunidades na primeira metade de 2019 que vão contar com projetos de conteúdo e publicidade do UOL:

FEVEREIRO

CarnaUOL – São Paulo

O CarnaUOL chega à sua 6ª edição em 16 de fevereiro, em São Paulo, e já tem atrações de peso confirmadas, como a dupla Maiara e Maraisa, a cantora Ludmilla, DJ Alok e Banda Eva. A folia pré-Carnaval, que atrai um público jovem, é uma plataforma completa de conteúdo e entretenimento, que gera oportunidades de ativação, brand experience, branded content e entrega de mídia em grande volume para as marcas parceiras. A última edição do evento em São Paulo foi realizada no Estádio do Canindé, e reuniu 35 mil pessoas.

Campus Party

A Campus Party já é uma experiência em si para os que amam tecnologia. E isso torna o evento um terreno fértil para as marcas criarem as mais variadas formas de interação com seu público. Este ano, o festival de inovação e empreendedorismo digital, que conta com debates, palestras, oficinas e feira, chega à sua 12ª edição, no Expo Center Norte, em São Paulo. De 12 a 17 de fevereiro, o local vai se transformar num ponto de encontro entre jovens geeks e as mais importantes comunidades digitais do país.

MARÇO

CarnaUOL – Rio

Além do “esquenta” em São Paulo, o CarnaUOL também chega com tudo na Marquês de Sapucaí pelo terceiro ano consecutivo. Mais uma vez, a plataforma vai comandar a festa no ponto mais VIP do Sambódromo do Rio de Janeiro: o Camarote CarnaUOL Nº1. A folia será nos dias 3, 4 e 9 de março. Num ambiente exclusivo, marcas se aproximam de um público que curte, ao lado de celebridades e influenciadores, o desfile das escolas de samba e shows de artistas convidados. O CarnaUOL prevê ainda cobertura editorial do Carnaval na Sapucaí e da badalação do camarote.

ABRIL

Lollapalooza

Um dos festivais de música mais aguardados do país, o Lollapalooza Brasil também é sobre brand experience. Nos 600 mil m² do Autódromo de Interlagos, em São Paulo, um público jovem e hiperconectado circula entre os shows das bandas, a feira de artes e gastronomia e um verdadeiro parque de experiências de marca. O evento é uma oportunidade para gerar interações criativas e impactantes, trazendo o público para o universo da marca. Em 2018, o festival alcançou a lotação máxima de 300 mil pessoas. Este ano, a edição será nos dias 5, 6 e 7 de abril.

SPFW

A São Paulo Fashion Week também é “passarela” para marcas patrocinadoras e recebe atenção especial de veículos especializados, como o Fashion Forward, parceiro do UOL. A a edição 47 da semana de moda será de 22 a 27 de abril. O evento acontece no novo espaço ARCA, Vila Leopoldina, que recebeu a edição em outubro pela primeira vez e impressionou o público.

JUNHO

Path Festival

O Path chega à 7ª edição em 2019. Este ano, o encontro de inovação e criatividade inspirado no SXSW deve dobrar de tamanho (no ano passado, atraiu 4 mil pessoas). E também deve ocupar um endereço mais estratégico, na Avenida Paulista, ainda não anunciado. O evento será nos dias 1 e 2 de junho.

Copa do Mundo de Futebol Feminino

As mulheres estão conquistando mais popularidade no futebol. E a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que ocorre de 7 de junho a 7 de julho, na França, deve ganhar mais relevância nas coberturas editoriais e atenção das marcas este ano no Brasil.

Experiências reais ajudam Jack Daniel’s a se inserir na cultura brasileira 
Crie experiências relevantes de marca oferecendo facilidades pelo celular
Radar de tendências, Festival Path dá voz ao novo em parceria com UOL TAB
Universa Talks reúne mulheres poderosas para discutir o mundo em transformação
Festival Path e UOL TAB se unem em parceria de conteúdo
Marcas brilharam nos quesitos conteúdo e ativação no CarnaUOL
×

Ei, psiu! Não vá embora ainda. Confira esta novidade do UOL AD_LAB:

E-book sobre como o uso de dados potencializa os resultados de campanhas publicitárias e ações de marketing

Faça download aqui