Brand experience: eventos temáticos para ficar de olho no 1º semestre de 2019

Ricardo Matsukawa/UOL Brand experience: eventos temáticos para ficar de olho no 1º semestre de 2019 Última edição do CarnaUOL em São Paulo reuniu 35 mil pessoas no Estádio do Canindé

Se estar onde o público está é premissa para toda boa campanha, os eventos temáticos são oportunidades únicas para marcas oferecerem experiências memoráveis a um target certo. Marcas que realizam esses encontros em momentos de diversão e ambientes de alta relevância, combinando geração de conteúdo em plataforma, ainda amplificam seu alcance e engajamento.

O blog UOL AD_LAB fez uma curadoria de oportunidades na primeira metade de 2019 que vão contar com projetos de conteúdo e publicidade do UOL:

FEVEREIRO

CarnaUOL – São Paulo

O CarnaUOL chega à sua 6ª edição em 16 de fevereiro, em São Paulo, e já tem atrações de peso confirmadas, como a dupla Maiara e Maraisa, a cantora Ludmilla, DJ Alok e Banda Eva. A folia pré-Carnaval, que atrai um público jovem, é uma plataforma completa de conteúdo e entretenimento, que gera oportunidades de ativação, brand experience, branded content e entrega de mídia em grande volume para as marcas parceiras. A última edição do evento em São Paulo foi realizada no Estádio do Canindé, e reuniu 35 mil pessoas.

Campus Party

A Campus Party já é uma experiência em si para os que amam tecnologia. E isso torna o evento um terreno fértil para as marcas criarem as mais variadas formas de interação com seu público. Este ano, o festival de inovação e empreendedorismo digital, que conta com debates, palestras, oficinas e feira, chega à sua 12ª edição, no Expo Center Norte, em São Paulo. De 12 a 17 de fevereiro, o local vai se transformar num ponto de encontro entre jovens geeks e as mais importantes comunidades digitais do país.

MARÇO

CarnaUOL – Rio

Além do “esquenta” em São Paulo, o CarnaUOL também chega com tudo na Marquês de Sapucaí pelo terceiro ano consecutivo. Mais uma vez, a plataforma vai comandar a festa no ponto mais VIP do Sambódromo do Rio de Janeiro: o Camarote CarnaUOL Nº1. A folia será nos dias 3, 4 e 9 de março. Num ambiente exclusivo, marcas se aproximam de um público que curte, ao lado de celebridades e influenciadores, o desfile das escolas de samba e shows de artistas convidados. O CarnaUOL prevê ainda cobertura editorial do Carnaval na Sapucaí e da badalação do camarote.

ABRIL

Lollapalooza

Um dos festivais de música mais aguardados do país, o Lollapalooza Brasil também é sobre brand experience. Nos 600 mil m² do Autódromo de Interlagos, em São Paulo, um público jovem e hiperconectado circula entre os shows das bandas, a feira de artes e gastronomia e um verdadeiro parque de experiências de marca. O evento é uma oportunidade para gerar interações criativas e impactantes, trazendo o público para o universo da marca. Em 2018, o festival alcançou a lotação máxima de 300 mil pessoas. Este ano, a edição será nos dias 5, 6 e 7 de abril.

SPFW

A São Paulo Fashion Week também é “passarela” para marcas patrocinadoras e recebe atenção especial de veículos especializados, como o Fashion Forward, parceiro do UOL. A a edição 47 da semana de moda será de 22 a 27 de abril. O evento acontece no novo espaço ARCA, Vila Leopoldina, que recebeu a edição em outubro pela primeira vez e impressionou o público.

JUNHO

Path Festival

O Path chega à 7ª edição em 2019. Este ano, o encontro de inovação e criatividade inspirado no SXSW deve dobrar de tamanho (no ano passado, atraiu 4 mil pessoas). E também deve ocupar um endereço mais estratégico, na Avenida Paulista, ainda não anunciado. O evento será nos dias 1 e 2 de junho.

Copa do Mundo de Futebol Feminino

As mulheres estão conquistando mais popularidade no futebol. E a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que ocorre de 7 de junho a 7 de julho, na França, deve ganhar mais relevância nas coberturas editoriais e atenção das marcas este ano no Brasil.

Conteúdo é o que amarra tecnologia e experiência de marca, diz Saad, da GoAd
Em arena exclusiva, CarnaUOL deve reunir 45 mil pessoas em frente ao Sambódromo
Com o VivaBem no Verão, marcas agitam a Riviera de São Lourenço
eSports: tendências do mercado e oportunidades para marcas em 2019
Como a experiência de marca pode se aprofundar com a ajuda de dados
×

Ei, psiu! Não vá embora ainda. Confira esta novidade do UOL AD_LAB:

E-book sobre como o uso de dados potencializa os resultados de campanhas publicitárias e ações de marketing

Faça download aqui