_Branding

eSports: estreante na BGS, Samsung patrocinou cobertura de UOL Jogos

Imagem: Marcelo Justo/UOL

UOL Geek: estande do UOL na Brasil Game Show atraiu fãs com cabine de game

Em cinco dias de Brasil Game Show (BGS), milhares de fãs viveram momentos imersos no universo de games e eSports. A 11ª edição da maior feira do segmento na América Latina aconteceu de 10 a 14 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, sendo o primeiro dia fechado a business e imprensa. A curtição envolveu conhecer novidades de produtos, estar perto de personalidades e participar de competições. Marcas presentes tiveram a oportunidade de se aproximar de um público ávido por tecnologia e aberto a interagir.

Cabine com moedas flutuantes virou atração do UOL Geek

Mais uma vez presente no evento, o UOL montou um estande próprio, o UOL Geek. No espaço, uma cabine cheia de moedas flutuantes virou a grande atração. Os participantes formaram filas para capturar os tesouros no ar e ganhar prêmios, como popselfies (bottons) e garrafinhas.

A equipe de jornalismo do UOL Jogos ainda realizou uma cobertura especial do evento. Os conteúdos editoriais ganharam uma página dedicada, com patrocínio da Samsung.

Estreante no evento, a marca teve atuação 360°, unindo ativação e ações promocionais em estande próprio, além de uma cota de patrocínio do conteúdo de UOL Jogos (que também teve o apoio de Nissin). Com isso, potencializou no digital o alcance da sua participação no evento

O objetivo da Samsung foi apresentar seu grande portfólio de produtos voltados ao universo gamer, como TVs, monitores, notebooks e smartphones. Em especial, a Samsung quis demonstrar o funcionamento do Galaxy Note9 com o “Fortnite”, um dos jogos de eSports em alta no mercado.

O crescimento da popularidade dos eSports entre os fãs de games fez a feira aumentar o espaço dedicado ao segmento, extrapolando a arena de jogos. A feira contou com um espaço exclusivo para empresas do setor e uma Wall of Fame, para homenagear os grandes atletas brasileiros, como Gabriel “FalleN” Toledo e Marcelo “coldzera” David.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo