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Na BGS, cresce espaço dos eSports, e patrocinadores se destacam além da arena

Imagem: Divulgação/BGS

Arena da BGC (Brasil Game Cup), dentro da última edição da Brasil Game Show

O crescimento da popularidade dos eSports entre os fãs de games terá reflexo na 11ª edição da Brasil Game Show (BGS), que acontece de 10 a 14 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo. Na mais tradicional feira do país dentro deste universo, o espaço dedicado aos esportes eletrônicos vai extrapolar a arena de jogos. Com isso, marcas patrocinadoras da modalidade encontram mais oportunidades para dialogar com seus públicos.

“Pela primeira vez na história da Brasil Game Show, os eSports não se limitarão apenas aos campeonatos da BGC (Brasil Game Cup) ou a ações dos nossos expositores”, diz Marcelo Tavares, CEO e fundador da BGS. A feira terá um espaço exclusivo para empresas do setor e uma Wall of Fame, para homenagear os grandes atletas brasileiros, como Gabriel “FalleN” Toledo e Marcelo “coldzera” David.

Além disso, players que moram nos Estados Unidos serão destaque em painéis do BGS Talks, onde contarão suas experiências no mundo dos games. Eles ainda participarão de sessões de Meet & Greet, com patrocínio da Intel, para interagir com os fãs, tirar fotos e distribuir autógrafos. “Os esportes eletrônicos têm uma importância cada vez maior dentro do mercado de games, e é natural que na Brasil Game Show também se destaquem”, declara Marcelo.

UOL Jogos produz conteúdo especial

Presente mais uma vez na BGS, o UOL Jogos terá um estande próprio na feira e fará cobertura editorial do evento. Uma página especial já está no ar. Marcas parceiras poderão realizar ações em 360º no espaço, unindo ativação e produção de branded content. Com isso, potencializam no digital o alcance da sua participação no evento.

O pacote de conteúdo não se limita à página editorial. Envolve ações com influenciadores que possuem grande base de fãs, como a Nicolle “Cherrygumms” Merhy, e também produção de conteúdo original por microinfluenciadores, que vão circular pela feira. A parceria ainda pode garantir um patrocínio oficial do evento.

Encontros entre o live e o digital

Cada vez mais marcas e veículos se apropriam de grandes eventos esportivos e culturais fora do circuito tradicional, para abrir diálogo com públicos diversos e construir narrativas. Eles movimentam assuntos para geração de conteúdo de marca no digital e criam oportunidades para patrocinadores ampliarem seus pontos de contato com o consumidor.

Ao participar desses encontros entre o live e o digital, as empresas se mostram identificadas com o que o público gosta, além de se tornarem parte das histórias que os participantes do evento constroem em suas redes.


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