_Branding

Ambiente premium ajuda mídia programática a explorar todo seu potencial

A mídia programática é uma maravilha que revolucionou a compra de anúncios online. A união de tecnologia de dados, análise de perfis de consumo e automação criou ferramentas mais precisas para as campanhas de marketing digital. E, quando aplicadas em um ambiente premium, com conteúdo e inventário qualificados, as chances de acerto são potencializadas e os riscos, reduzidos.

É isso que mostra o e-book “A importância do ambiente premium para o sucesso da mídia programática”. O conteúdo produzido e oferecido gratuitamente pelo UOL AD_LAB destaca a evolução do mercado de mídia programática, aborda os desafios que ele enfrenta e aponta soluções.

Embora os sistemas automatizados de publicidade digital facilitem o mapeamento de público e otimizem as transações, quando a compra é feita às cegas, sem considerar o ambiente, os riscos de haver anúncios veiculados junto de conteúdos impróprios, falsos, e nocivos à marca são altos. Além disso, a exposição ao tráfego fraudulento é maior.

Já no ambiente premium, além de haver mais segurança, transparência e maior viewability na entrega da mídia, há o ganho de branding. Isso porque, quando o anúncio aparece junto de um conteúdo de qualidade, a imagem da marca se mantém valorizada.

Clique aqui para baixar o e-book gratuitamente.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo