_Brainstorm

Saiba alcançar o público certo no contexto exato com ajuda de dados

Dados são a espinha dorsal das ações de marketing digital. Do planejamento ao monitoramento e análise de resultados, eles garantem mais precisão em cada momento da campanha. E, assim, permitem alcançar o público certo no contexto exato.

Mas não é simples de decifrar esse mar de informações digitais: são 2,2 milhões de terabytes de dados gerados todo dia. Para aproveitar todo o potencial dessa riqueza de números, é preciso saber navegar por eles, buscar ferramentas, ter uma boa equipe e saber aplicar a publicidade em contextos adequados. Com o e-book “Como utilizar dados de maneira mais efetiva em suas campanhas”, o UOL AD_LAB quer dar um norte ao mercado.

O conteúdo oferecido gratuitamente mostra os principais passos para usar dados com inteligência, de forma estratégica e otimizada. Aponta ferramentas ideais e requisitos necessários em cada momento da campanha. E aborda as principais questões a serem resolvidas nas tomadas de decisão.

Como mapear o público-alvo, criar clusters, personalizar criativos? E quais as tecnologias mais adequadas e atuais para isso? Como organizar as informações? Que recursos usar no monitoramento das campanhas? Que skills deve ter minha equipe? Quais critérios para escolher o melhor contexto? De onde podem surgir os insights? O que fazer com os resultados em mãos?

Trabalhar com dados é um desafio constante. Baixe o e-book e descubra como aproveitar melhor os dados na sua campanha.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo