Três motivos para concentrar o funil de vendas em um publisher

Três motivos para concentrar o funil de vendas em um publisher

Por Marcello Binda, head of Agency

Concentrar todas as etapas do funil de vendas em um publisher pode ser vantajoso para campanhas de publicidade online. O investimento rende, mídia e conteúdo ficam mais certeiros e a visão da jornada do consumidor é total.

Funil de vendas é a sequência de etapas pelas quais o comprador passa, desde o primeiro contato com o produto até a transação final. Para cumprir todas elas, a campanha deve atrair visitantes e prospectar clientes para a marca (awareness e consideration); criar planos de ação e retargeting (purchase) e atuar na conversão e pós-compra (retention e advocacy).

O publisher precisa ser completo para atuar em todo o funil: produzir conteúdo confiável e entregar soluções de mídia e tecnologia. E também ser capaz de acompanhar a jornada do consumidor do início ao fim.

O UOL tem soluções para cada fase do funil. Com o UOL AD_LAB, tecnologia, mídia e conteúdo trabalham integrados, gerando dados e conhecimento para alcançar o target de forma precisa. Quanto maior a sinergia, há mais benefícios de concentrar a estratégia em um publisher. Entenda três:

  1. Maior rentabilidade

Se uma marca entende que o publisher colabora em todas as fases do funil de vendas, ao centralizar a verba, o investimento rende mais do que na compra isolada.

  1. Soluções de conteúdo e mídia personalizados

Um publisher que sabe usar ferramentas de business intelligence entende melhor seu público e entrega conteúdo adequado para cada target, que pode ser branded content, criação e cobertura de eventos, entre outros. E também soluções de mídia, como distribuição de links patrocinados, native ads, e criação de formatos e placements específicos.

  1. Visão total da jornada do consumidor

Quando um publisher participa de todas as etapas do funil, é possível acompanhar a jornada do consumidor do início ao fim. O cliente é trackeado desde o momento de primeiro contato com a marca até a conversão ou dispersão. Assim, quando ele coloca um produto no carrinho mas não compra, com tecnologia de dados é possível identificar o porquê da desistência, e criar um plano de ação para o retargeting em tempo hábil.

 

Com 100 milhões de usuários mapeados, uma das bases mais robustas do mercado nacional, o UOL oferece soluções adequadas para cada uma das etapas do funil de vendas.

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