Na Comic Con Experience, UOL coloca os fãs no centro das atenções

Na Comic Con Experience, UOL coloca os fãs no centro das atenções Foto: Edson Lopes Jr./UOL

Astros de peso marcam presença na Comic Con Experience como Vin Diesel, do filme “xXx: Reativado”, em lançamento; Natalie Dormer, a rainha Margaery, de “Game of Thrones”; e Milla Jovovich, de “Resident Evil”. Esses caras são importantes. Mas a ideia da cobertura de UOL Entretenimento é colocar os fãs no centro das atenções (sem deixar de informar as principais novidades, claro).

Isso porque esse público, com sua paixão pelas séries, HQs, filmes e games, é quem produz o movimento que dá a real grandeza ao evento e o torna tão divertido. Já na terceira edição, a feira este ano está com o dobro do tamanho e espera receber 180 mil pessoas movidas pela chance de estar perto de estrelas da cultura pop e mergulhar no universo geek. O evento começa hoje na São Paulo Expo Exhibition & Convention Center e vai até domingo.

comic-con

Participante faz cosplay de Margie Simpson

Cosplays, performances, campeonatos de games. Tudo isso será foco de live videos produzidos pela equipe de UOL Entretenimento. As produções fazem parte da cobertura especial no UOL e também são postadas nas redes sociais, como SnapChat, Instagram, Twitter e Facebook, gerando altíssimo potencial de engajamento.

No ano passado, foram mais de 330 mil visitas e 3 milhões de páginas vistas. Neste ano que a edição está o dobro do tamanho, a expectativa é superar de longe essas cifras.

Para isso, a estratégia do UOL é se integrar ao público. Em um estande em forma de toy box (caixa de brinquedos), a cobertura composta por 27 jornalistas das equipes de UOL Entretenimento, TV UOL e UOL Games interage o tempo todo com a galera.

Serão pelo menos oito lives produzidos por dia, além de uma reportagem em vídeo. “Aumentamos o volume de produção em relação ao ano passado. Do mesmo jeito que a Comic Con cresceu, a gente percebeu que precisava colocar mais investimento”, afirma o editor-chefe de UOL Entretenimento, Diego Assis.

O UOL ainda vai receber convidados como Renato Aragão, Danilo Gentili e os irmãos quadrinistas Gabriel Bá e Fábio Moon. Blogueiros do UOL como Alexandre Matias, de música e cultura pop, e Roberto Sadovski, de cinema, também acompanham as novidades do evento em tempo real.

Quem estiver em casa vai ter conteúdo de sobra. Quem estiver no evento, vai ter, como oferecimento UOL, até uma maquiadora à disposição para se transformar em zumbi, monstro e outros personagens do universo da ficção. Ao lado do estande, um cenário especial dá destaque aos cosplayers. Eles podem ser fotografados como se fossem brinquedos com superpoderes, dentro de uma caixa.

Como melhorar a performance do seu native advertising
Indicado ao Caboré, André Vinícius trouxe inovação aos produtos de mídia do UOL
Marketing de experiência é a nova cartada. E marcas estão investindo mais
Modelos de atribuição identificam canais mais efetivos em cada campanha
Zeca Vieira: Produtos digitais da SulAmérica melhoram relação com clientes
Cinco insights do YOUPIX CON sobre conteúdo de marca fora do YouTube
×

Ei, psiu! Não vá embora ainda. Confira esta novidade do UOL AD_LAB:

capa e-book 2

E-book sobre como o uso de dados potencializa os resultados de campanhas publicitárias e ações de marketing

Faça download aqui