_Branding

20 anos de inovação em conteúdo, tecnologia e mídia

Por Ricardo Dutra, diretor geral do UOL CSM (Conteúdo, Serviços e Meios de Pagamentos)

Em 20 anos de história, o UOL continua sendo fiel às suas raízes, com jornalismo de qualidade, com credibilidade, apartidário e independente; e, ao mesmo tempo, coleciona inovações: foi um dos primeiros sites de notícias do país e importante agente na popularização da internet, ao oferecer o primeiro acesso à rede a milhares de brasileiros. Os resultados desses passos iniciais mostraram logo cedo que a internet não se limitaria a ser fonte de informações online, mas se transformaria em uma extensão da vida das pessoas e dos negócios.

E assim o UOL buscou inovar e evoluir para estar presente no cotidiano de pessoas e empresas, tornando-se um gigante da tecnologia no país. Sete em cada dez brasileiros passam pelo UOL todos os meses, para consumir o vasto conteúdo de qualidade que oferece e também os serviços que facilitam seu dia a dia: antivírus, wifi, cursos online, entre outros. Plataformas lançadas ainda no século passado como bate-papo (chat) e e-mail, que obviamente evoluíram, continuam com altíssima audiência.

Para os negócios, lançou soluções como o PagSeguro, que além de dar segurança e facilitar o pagamento online para milhares de lojistas e e-commerces, também tem a máquina de cartão que não cobra aluguel, a Moderninha; e serviços do UOL HOST, como registro de domínio, e-mail marketing, loja virtual e construtor de sites.

Além de atuar de forma pioneira e inovadora em conteúdo, serviço e meios de pagamentos, o Grupo UOL inclui ainda outras duas unidades de negócios: o UOL Diveo, que oferece às empresas soluções completas em outsoucing de TI, infraestrutura de datacenters, cloud corporativa, ampla camada de serviços compartilhados e rede própria de telecom; e o UOL Educação, empresa de edtech que oferece cursos livres, educação corporativa (Ciatech), cursos preparatórios para concursos etc.

Tamanhas penetração e relevância na vida dos brasileiros criam um ambiente propício para a publicidade online. Hoje, o UOL se orgulha de dispor de um ambiente premium, com audiência superqualificada, para lançar o UOL AD_LAB, nome dado ao conjunto de soluções de publicidade digital.

A plataforma de publicidade digital une três pilares nos quais o UOL já se solidificou ao longo desses 20 anos: conteúdo, tecnologia e mídia. Em um só lugar, os anunciantes encontram conteúdo de qualidade e credibilidade, com dados qualificados e soluções completas de mídia, tudo isso em ambiente seguro.

A indicação do UOL, como melhor produtor de conteúdo no Prêmio Caboré 2016, é uma demonstração do reconhecimento do mercado. Estar entre os melhores do país no ano em que o UOL, uma empresa que nasceu no digital, completa duas décadas, mostra que consolidamos um caminho que nos levará ainda mais adiante.

São 20 anos online, desenvolvendo soluções que atendem às necessidades das pessoas, acompanhando as tendências de mercado e com tecnologia, que nos permitem inovar e entregar produtos, serviços de ponta, e, é claro, o melhor conteúdo.

Imagem: Rodrigo Flores (diretor de conteúdo), André Vinicius (diretor executivo de publicidade), Ricardo Dutra (diretor geral) e Regis Andaku (diretor de parcerias) recebem a gaiola do Prêmio Caboré 2016Diretores do UOL recebem gaiola do Prêmio Caboré 2016
Diretores Rodrigo Flores, André Vinicius, Ricardo Dutra e Regis Andaku recebem indicação do Caboré 2016. Que venha a coruja!


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo